Bug downloads Google Chrome no Mac

Fala, pessoal, tudo na paz?

Tenho um MacBook Air com chip M1, rodando a versão 12.3.1 (Monterey) e já a algum tempo um bug me tira do sério: do nada ele “para de funcionar” os downloads e uploads. A janela que se abre para salvar um arquivo simplesmente não aparece. O mesmo erro se dá quando tento fazer um upload (pra anexar algo, por exemplo). Simplesmente não abre o Finder.

Curiosamente, o ícone do Chrome mostra como se o Download estivesse sendo feito e se eu tentar fechar o Chrome ele alerta sobre o download, conforme abaixo:

Screen Shot 2022-09-18 at 15.29.15
Screen Shot 2022-09-18 at 15.29.27

Pra corrigir isso eu tenho de fechar o navegador e abrir novamente. Alguém já passou por isso e/ou sabe como resolver?

Se tu tem certeza que não tem nada baixando, mata ele, ué.

Cara, isso acontece literalmente todos os dias. É um saco ter de ficar matando o chrome e reabrindo às vezes duas vezes por dia. Queria justamente corrigir isso.

=> Icone More (o hamburger) => Ajuda => Reportar um problema => inclua o máximo de informações possíveis.
Ai eles podem verificar se está bugando o Chrome.

Tu já atualizou o Chrome, né? Se sim, faz backup dos favoritos/senhas/etc e restaura ele.

Legal! Vou reportar. E sim, tenho tudo salvo. Vou restaurar pra ver se resolve.

Vale ressaltar que eu tinha um Macbook air e sempre funcionou. O pau eu notei depois que troquei para o com chip M1 e instalei a versão para M1.

Mesmo instalando a versão para M1, tu atualizou ela? (Sei lá, esses dias peguei um chrome travando e o Chrome era o 5x ainda… hahaha)

Tenta instalar o AppCleaner e usar ele pra remover o Chrome. Pode ser que alguma informação de cache ou algo do tipo esteja causando problema. O AppCleaner vai remover os dados que ficam.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.