Bug de atualização inconveniente e pedido de sugestão de fórum especializado em sistema Android

Meu celular ficou um ano sem apresentar menhum defeito catastrófico mas agora toda vez que reinicio meu celular (pra obter bom desempenho e etc…), acontece essa coisa aí:

Enfim, essa atualização NÃO EXISTE, pois isso ocorre toda vez que reinicio meu celular; não tem como haver atualização de sistema de google play 100 vezes em um dia porém, caso eu reinicie meu celular por 100 vezes (ou mais) durante um dia, isso irá acontecer!

Essa porcaria tem drenado minha internet! Parece até quando a atualização de um app não é conclui e aí a droga ao invés de manter o download e tentar novamente não, ao invés disso descarta o download e começa a baixar tudo denovo!

Recarreguei antes de ontem e hoje mesno notei um consumo absurdo de internet, com meu bônus quase acabando tudo por causa dessa porcaria aí!

Se alguém souber do que se trata ou tiver sugestão podem responder…

Mas quero perguntar:

Alguem sabe de algum fórum online especializado em Android? (Não é desmerecendo esse aqui não mas é por que quanto mais informação melhor, não dá pra ficar assim com esse problema)!

Infelizmente os suportes tanto do google quanto da Samsung tem sido um lixo comigo!

Entrei em contato com os 2 e nada foi resolvido :pouting_cat::pouting_cat::pouting_cat::pouting_cat::pouting_cat:

e NÃO, não é por causa do modo de economia de dados não, pois até no Wi-Fi isso se repete e eu ja desabilitei tanto o protetor de dados quanto o modo de economia e essa desgraça continua acontcendo!

Adicional desnecessário: minha péssima experiência com os suportes

O problema começou a um mês atrás! Entrei em contato 1⁰ com o suporte do google e no chat a pessoa que me atendeu sismou a todo instante que isso era normal e ficava tentando criar uma outra situação que não existia no meu caso ex: quando dei o exemplo das 100 vezes a pessoa veio dizer que eu estaria reiniciando sem dar tempo para a atualização concluir sendo que 1 dia tem 1440 minutos então eu poderia reiniciar em um intervalo de tempo de 6 minutos a cada reiniciada (o que não totalizaria um dia interio), que isso iria acontecer! Mas a pessoa ficou sismando a todo instante que isso era algo normal (o que claramente NÃO É)! Não sei como uma enpresa como o googlw consegue ter pessoas tão descaradas em seu suporte!

E aí fui ver com o da Samsung e a pessoa no chat veio dizer pra eu ir em “aplicativos e em redefinir preferências de app” mas quando fui fazer esse procedimento apareceu escrito que aquilo iria redefinir todas as notificações e permissões dos aplicativos e logo notei o calote pois com isso a notificação dessa atualização que não existe seria desabilitada e aí eu não saberia se isso ainda estaria ocorrendo em 2⁰ plano e então indaguei e ele disse que daria pra saber, fiz o procedimento e reiniciei o celular porém algo bizarro notei quando ele ligou, as notificações da play store não foram redefinidas, ou seja aparentemente a opção de redefinir preferências de app não afeta a playa store pois a mesma recebe um tratamento diferenciado em relação aos outros apps, ou seja a pessoa me recomendou fazer algo inútil, e aí quando retomei o chat e escrevi que não resolveu, a pessoa (agora outra devido ao chat ficar inativo devido ao tempo que foi levado pra reiniciar o celular e também o travamento que deu na hora em que eu executei o inútil procedimento que esse suporte tosco pediu para fazer), simplesmente falou pra fazer hard reset, traduzindo:
Dane-se agora tu vai ter que perder todos os seus dados por que não corrigimos nossos erros e você que arque com os prejuizos é isso?? afinal que ■■■■■ é essa?? Onde que o suporte de duas empresas tem a cara de pau de não se importar nem um pouco com o que está acontecendo e nem ao menos tentar entender, ao invés disso simplesmente manda fazer procedimentos inúteis ou formatar sendo que não tem nem um pingo de certeza de que isso vai resolver!

Ja no samsung members é pior ainda! A galera do suporte só sabe ficar de ctrl c ctrl v nas respostas, a impressão que tenho é a de que estou lidando com robôs! Uma vez fiz uma simples perginta sobre o que qurem dizer as tres letras ZTE ZTW e ZTO que acompanham o número do modelo e a pessoa veio me falar pra verificar atualizações…

O bom daquele app é ficar atualizado e pegar os cupons e fazer amigos la na comunidade…

E outra vez no qual eu relatei um problema no samsung Internet relacionado ao tradutor e eles responderam que não há nenhum recurso de tradução para o Samsung Internet SENDO QUE EU BAIXEI O TRADUTOR PARA SAMSUNG INTERNET DA PRÓPRIA SAMSUNG NA GALAXY STORE ou seja só podem estar de sacanagem meu??
As vezes tenho um sentimento de que esses funcionários incompetentes montaram uma espécie de máfia interna pra tratar mal os consumidores e assim manchar secretamente o nome da empresa sinceramente…

E quando fiz um post no samsung members relatando tudo isso que passei e pedindo ajuda o post misteriosamente desapareceu 20 segundos depois aproximadamente! :rage::rage:

Tenho todos os prints aqui comigo! Fora as outras vezes que enviei relatório de erros a eles e eles me responderam solicitando um relatorio de erros (COISA QUE EU HAVIA ACBADO DE ENVIAR)! enfim, dessa vez decepcionado com Samsung e google por causa de seus suportes lixos que desse jeito não merecem ser chamados de suporte! :rage::rage::rage::rage::rage:

Vou fazer uma pergunta “boba”:

Já restaurou para o modo de fábrica?

Porque essa é a primeira coisa a se fazer, nesses casos.

Em persistindo, aí só com conhecimento mais aprofundado do assunto.

Não farei isso de jeito nenhum!

Afinal sei que não irá resolver NADA!

Assim que as atualizações voltarem essa droga vai voltar!

Além de ser obrigado a perder todos os dados por incompetência de um suporte lixo que não está nem aí! :pouting_cat::pouting_cat::pouting_cat::pouting_cat:

Por isso que quero saber onde tem fóruns especializados em sistema Android!

Ou não existe ou não está sendo completada de forma adequada…
Tenta atualizar manualmente.

Configurações => Sobre => Versão da Play Store.

Só em inglês.

Isso é analogo à formatar o HD toda vez que o Windows buga…

1 curtida

Tem alguma outra forma sem ser por esse jeito pois toda vez que eu faço isso é essa tela que eu encontro:

Mas se eu reinicar o celular agora isso vai se repetir!

Tem apenas 3 dias que recarreguei e olha aí o absurdo sem nehum pingo de sentido!

Com certeza essa droga de play store (que me causa mais problemas do que soluções e a vontade que sinto é desinstalar essa porcaria pra sempre), é uma das responsáveis nesse “roubo” aí!


O que mais deixa irritado é o suporte de tanto o Google quanto da Samsung agirem com um combo de “leve incompetência e ganhe descaso de brinde”!

Não reinicia, não tem necessidade de ficar fazendo isso… à menos que tu esteja usando um Core da vida…

Tenta trocar o DNS para algum DNS como o do Google, dúvido que eles tenham problema com os próprios serviços…

Ps.: nem vejo motivos para censurar palavras como droga. hahaha

1 curtida

Sinceramente? Acho difícil você conseguir outra dica sem antes restaurar pra padrão de fábrica, mesmo em fóruns especializados como o XDA-Developers.

Como faço isso??

Fui pesquisar e o que encontrei até agora foi artigos falando pra acessar rede wi-fi, sendo que eu uso rede móvel!

Tentei através do samsung max e continuou o mesmo problema de falha

E eu recarrego ele ou desligado ou ligado mas sem iniciar o sistema sem falar nas varias vezes meu celular ja começou a travar, e outras que também esquentou! Reiniciar é preciso, viver não é preciso :lying_face::lying_face:

Não tem problema

Tenta usar a rede Wi-Fi. Nem lembro se tem como com a móvel.

Qual aparelho tu tá usando e quanto espaço livre tem?
Esquentar é normal, tem um certo limite. Se tu deixa carregando de noite, usa carregador 5V @ 1~2A. Tu não vai mexer no celular por umas seis~oito horas mesmo.

Android Police, Android Central, xda, etc.

1 curtida

Se não precisar dos outros serviços do google então pode desinstalar ela e desabilitar.

Uma medida que não apaga os teus dados e pode resolver alguns bugs é limpar a partição de cache do celular, tem de entrar em modo de restauração de fabrica e procurar a opção de apagar/limpar/wipe a partição de cache.

Vc não tava como problema de armazenamento ? De estar quase lotado?

Você já desinstalou as outras atualizações, limpou o cachê do Google play?

Já instalou manualmente uma app da Google play numa versão mais nova ?

Não tenho!

Galaxy A21s

Estava travando a 3 horas atrás, até eu o reiniciar para carregar.

Fora outras várias e várias vezes que o dispositivo fica incapaz de manter atividade em 2⁰ plano! Caso eu saia de um app para outro quando eu rotornar vai ser como se eu o estivesse reaberto, geralmente ocorre com o youtube e com os navegadores.

Não dá pra desinstalar (pelo menos não que eu saiba), só aparece a opção de desativar.

O app da netflix veio instalado e está como blotware aqui já que só tem a opção de desativar :rage::rage:

Você se refere ao menu de boot?

Outras atualizações do que??

Se estiver se referindo à opção na parte de configurações do app onde dá pra limpar dados forçar parada e etc… sim, já desinstalei as atualizações já limpei dados e cache e tudas essas coisas clichês aí que não resolveram nada e só me deram trabalho adicional de ter que ficar reconfigurando notificações para que essa porcaria de bug de atualização não ocorra às minhas custas! (Pois as notificações padrão não me atendem em NADA!) a notificação de manutenção fica minimizada ou seja se fosse assim a play store estaria furtanto minha Internet sem eu saber!

Eu ainda fico pensando em quantas pessoas não devem estar com esse mesno problema porém não sabem já que por padrão a notificação vem minimizada.

Eu só sei dessa porcaria de problema porquê sou uma pessoa que gosta de colocar um som diferente para cada notificação (geralmente pego os sons dos arquivos dos jogos que tenho em meu PC e converto para WAV no VLC e aí passo para o celular e coloco um som diferente para cada notificação importante e obviamente todas as notificações que envolvem gasto de Internet eu ponho logo um som bem estridente)!

Com certeza é um problema recorrente em vários dispositivos mas que ocorre silenciosamente!

Como vou fazer isso se o dispositivo não dá a opção de desinstalar essa droga de play store?

Até os dados do play services eu já limpei!

1 GB aproximadamente, as vezes oscila para menos e as vezes oscila para mais, assim que eu apagar uns vídeos vai ir para 2 GB porém é a 2ª vez que estou passando por esse problema, na 1ª tentei reportar no samsung members e o post misteriosamente desapareceu!

Aí agora na 2ª estou reportando aqui.

1GB é nada para um celular que tem tanta variação de armazenamento, tanto faz ser Android e IOS
Da outra vez que vc falou já era 3 e já não era lá essas coisas
.
Imagino que isso seja o problema que dar erro na atualização, faz o que tinha te falado no outro tópico, manda as coisas pra nuvem

Instalar o Google play, baixa a versão mais nova e instala, a instalação fica por cima como se fosse uma atualização. Fazia isso quando queria uma função nova, mas nunca fiz para apolítico da Google

Meu caro nuvem não é gratuita não!

Mandar coisas pra nuvem é ter que enfrentar um protótipo de inferno!

É um tal de falha ao processar arquivo ou então nuvem que praticamente quer te obrigar a pagar wi-fi travando a todo instante quando se tenta fazer com a rede móvel e se se isso não bastasse se subo um vídeo grande quando tento reproduzir ele, aparace falha ao acessar o arquivo!

E essa estulpidez de atualização de sistema de google play que não existe não ocupa mais de 1GB!

Nem mesmo as atualizações dos apps ocupam, pelo contrário, a maioria nem chega a 100 mb direito pelo que é mostrado na hora de atualizar; a forma como a play store gerencia o armazenamento vive em discrepância com o que o gerenciador do celular mostra pois sempre há mais armazenamento no gerenciador do que na play store.

Edit:

Digo isso por causa das vezes em que eu tinha espaço suficiente sim, mas a play store sismou que faltava espaço e ficava mandando liberar alegando que a atualização precisava de tanto espaço com eu tendo um pouco mais do que aquilo que ela dizia faltar!

Na 1ª vez que aconteceu esse problema eu tinha mais de 2 GB livres e mesmo assim estava acontecendo essa porcaria!

Vc não consegue passar nada para nuvem? Fotos ou vídeos? Manda as coisas que você menos usa, até por questão de segurança e backup

Esse 1 giga não é usado somente pelo aplicativo, mas junto com o sistema operacional que é variável.

Isso não dá pra nada. Meu celular que é iOS, que está em 5,93 GB de cachê do sistema, já aumentou para 5,95, e já teve vezes que já foi para 11GB de cachê do sistema.

Isso é em qualquer aplicativo ou programa, na Google play está o tamanho do aplicativo comprimido, no celular está ele escrito, descomprimido e do jeito que ele é.

Isso é qualquer programa ou sistema operacional

Windows é 5GB a ISO, mas requer de 20GB de requisitos mínimos

Aqui está um exemplo vivo:

De acordo com o que está sendo mostrado a atualização requer apenas 5MB

Porém quando tento atualizar olha o que acontece:

Tenho mais de 400 MB livres!

Como é que não dá pra instalar???

Pq não atualiza somente o arquivo de 5MB, atualizar tudo

E tá aí a resposta, não tem espaço

Teu celular tá travando por falta de espaço, provavelmente esses superaquecimentos sejam consequência de algum programa que entra em loop por não conseguir terminar uma tarefa de salvar dados “em disco” (como diriamos em um computador)

Compra um cartão sd ou um pendrive e limpa o celular, ele tem de ter sempre pelo menos 5gb livres pra funcionar direito, afinal o cacho dos programas podem precisam de centenas de MB em poucos minutos que estão rodando e que posteriormente vão sendo liberados de novo, quando não tem disponivel eles travam e forçam o processador.

Ou segue usando o celular de maneira incorreta que logo vai ter de comprar outro pq conseguiu torrar esse dai, só não adianta culpar a samsung quando isso acontecer, pois tu foi avisado por varias pessoas sobre a necessidade de liberar a memória.

3 curtidas

Tudo o que???

A maior parte do armazenamento ocupado no meu dispositivo é exatamente por esses cachês! E eu não instalei nenhm outro recentemente!

Não temho muitos arquivos de mídia se for pra comparar com os apps! São os apps ocupam mais da metade do armazenamento então com relação a essa história da memoria cache sempre há armazenamento sobrando até porque daqui a pouco vou estar com mais 2 GB livres denovo ao me livrar de uns arquivos aqui!

Disclaimer:

Não está havendo superaquecimento!

Os aquecimentos acontecem mais quando está sol e calor e eu estou usando capinha (capinhas dificultam a passagem de calor)! Somente relatei eles pra dar ênfase à necessidade de reiniciar pois reiniciar é um direito meu e ninguém pode vir querer me dizer que não é pra reiniciar pois isso será apenas uma tentativa de fugir da questão principal que é esse bug de atualização!

Quando entrei em contato com o suporte do google a pessoa que me atendeu também ficou tentando me dizer pra não reiniciar como se o problema fosse meu ato de reiniciar, mas reiniciar é um direito meu e sei que isso deve ser feito pelo menos uma vez por dia e para recarregar mais rapido eu por vezes o recarrego desligado!

E independente de ser útil ou não reiniciar a pessoa não pode vir querer culpar o ato de reiniciar por um problema que até então não acontecia! Ja tenho esse celular a mais de 1 ano e isso jamais aconteceu! (Nem mesmo quando o armazenamento quase lotou)! Somente nesse último mês que isso começou a acontecer!

Eu apenas citei aqui o fato de aquecer pra dizer mais um motivo pelo qual eu o reinicio mas não! Ele só aquece mesmo quando eu estou usando ele andando em lugar que pega sol, ou algumas outras vezes que deixo uma atividade de um app de edição de vídeo em segundo plano (girar o video nesse app curiosamente faz o vídeo ocupar menos espaço e qualquer dia farei um post relatando essa coisa peculiar, mas girar demora então quando deixo girando em 2⁰ plano acontece de ficar quente mas não é sempre!) Não está havendo superaquecimento aqui, quando isso acontece eu geralmente já sei porque e estou sempre otimizando no menu de “Assistência do aparelho”!

O cache do sistema eu nem ao menos apago direito!

E o problema da atualização aconteceu mesmo quando eu tinha mais de 2 GB livres!