Brisanet supera TIM Live e se torna 5ª maior operadora de internet

1 curtida

Uma das poucas que fez a internet no Nordeste evoluir e levar internet cabeada de última geração para cidades super pequenas de interiores.

10 curtidas

nossa, que brisa…

Só não entendi o porque do upload baixo se é FTTH

4 curtidas

A TIM tem uma estratégia bem estranha, a começar pelo posicionamento de mercado, que é mais próximo da Vivo do que da Oi. Além disso, ela expande a rede lentamente e costuma chegar (e começar a vender) depois que a Oi já tomou conta e abocanhou os clientes xDSL da Vivo e da rede congestionada da Claro. Por fim, não faz busca ativa de cliente. Alguém aqui se lembra de ter recebido da TIM contato telefônico ou representante de vendas na porta de casa? A Oi inferniza as pessoas até que elas contratem o serviço. É uma estratégia questionável, claro, mas vai ao encontro do que a Oi definiu como meta.

1 curtida

Aqui na minha cidade a Oi fibra começou a fazer propaganda já da sua chegada, e hoje vi um caminhão da TIM passando fibra em uma rua ao lado da minha, estou torcendo para a Oi chegar aqui logo, mas se a TIM chegar primeiro vai ela mesmo, pelo menos saio da claro.

2 curtidas

“A Oi inferniza as pessoas até que elas contratem o serviço.”

Kkkkkk kkkkkkk

Sou cliente da Oi Fibra (muito satisfeito por sinal) e não poderia concordar mais com você.

Os vendedores batem aqui pra vender fibra sendo que já sou cliente. No começo ainda perdia tempo pra falar que eu era cliente, hoje em dia só faço apontar pro cabeamento.

3 curtidas

A TIM está virando um dinossauro, oferece super planos, mas sem qualidade e atendimento pós venda péssimo, era óbvio a perca de terreno na disputa… Parabéns a brisanet

Brisanet, venha logo para Aracaju!

Também não entendo o motivo de limitarem tanto o Upload em fibra, sendo que é o menos usado…

Estão expandindo para Sergipe: Empresa de telecomunicação oferta 400 vagas de emprego em Aracaju | Sergipe | G1

1 curtida

Obrigado pelo link! Isso é música aos meus ouvidos! Viva a concorrência!

Finalmente uma formiguinha se destacou. Graças a esses provedores pequenos e sua competição local que estamos conseguindo conectar esse Brasil.

A questão não é a tecnologia usada, mas sim alguma estratégia da empresa de otimização de banda, podendo assim pendurar mais clientes e oferecer planos baratos.

1 curtida

Fazia alguns meses que acompanhava os números de clientes e a taxa de crescimento da Brisa e estava na espera dessa noticia dela passar a Tim, por sinal uma ótima noticia, o segmento de FTTH tá bem forte no Brasil atualmente.

Cache, muito cache de download, muito CDN e conexões diretas dos provedores de conteúdo, assim consegue entregar uma banda de download alta sem precisar contratar muito trafego IP que é bem mais caro. Já quando tem de fazer upload não da pra fazer cache do upload, tem de ter aquela banda pra fora da rede da empresa mesmo.

Tem de colocar uma placa na frente de casa: “Já tenho Oi Fibra, tente vender para o próximo vizinho”

4 curtidas

Tem essa propaganda toda mais será que fica a velocidade sentada no que o cliente comprou mesmo, porque a minha o pacote e de 400 MB e toda as vezes que eu testo não e o que diz isso e testo na ponta da fibra o o equipamento chamado de smart cless

Se tem um mercado q o BR dá um show em praticamente todo país (exceto os asiátios) é em fibra. Acho q nenhum país tem mais de 2000 ISPs, enquanto aqui passam de 10 mil.

1 curtida

Não consigo dizer se é ironia ou não…

Pena que a rede seja gerida por um bando de toupeiras, por isso caí fora no começo de fevereiro depois de ter sido assinante desde o começo de 2019 quando ela começou as vendas aqui em João Pessoa.

Advinha pra qual operadora voltei? Sim, a Claro.

Eu sou de Ibirité, cidade com quase 200 mil habitantes conurbada com BH e Contagem. Moro a 2 km da divisa dos municípios de BH e Contagem.

Por aqui, as grandes nunca chegaram, só a Oi tinha Velox com velocidades pífias nas avenidas principais, o que não devia atender 10% da população.

Foi então que em meados de 2005 surgiu um provedor local com internet a rádio. Primeiro contratei a velocidade de 1 Mbps que mais ficava off do que on. Depois aumentou pra 3 Mbps, depois 10 Mbps, e então implementaram uma antena digital em vez da analógica e melhorou um pouco a estabilidade, mas ainda caía muito.

De uns 4 anos pra cá, finalmente chegou a fibra ótica! Já temos uns 4 provedores competindo. Pago R$ 80 por 80 Mbps download e 40 Mbps upload. Raramente cai, está praticamente 100% online e a velocidade não fica ruim aos domingos (na época da rádio era impossível aos domingos). O ping sempre baixíssimo, menos de 5 ms quase sempre.

Meu cunhado que mora em BH, no bairro Diamante (bairro denso e classe média), foi chegar fibra ótica da Vivo só ano passado, até então a dele era ADSL e tava pior que a minha em Ibirité. O mundo deu voltas kkkkkkk

As operadoras grandes não quiseram olhar para um município grande e vizinho de BH/Contagem, teve quem quis e só desejo sucesso aos provedores locais, e que esses grandes se f**** e vão à falência por serem tão preguiçosos!