Brisanet compra licenças de 5G para atuar no Nordeste e Centro-Oeste

Já está em atuação em Sergipe, desde outubro aparece no site Aracaju…

1 curtida

Caramba! Quase 14000% de ágio. Devem estar felizes e putos ao mesmo tempo, conseguiram o que queriam muito, mas por um preço desnecessariamente alto.

Compro 400MB da Brisanet e chega na minha casa 450/500. Neste exato momento o teste deu 540Mb na casa de minha mãe. Melhor disparada.

9 curtidas

Isso quer dizer então que Vivo ,Claro e outras terão que pagar à brisa net para poderem oferecer 5G no NE?

Provavelmente como MVNO; no 5G, ela vai ter rede própria.

1 curtida

Assinei a Brisanet em 2015. Desde lá, nunca tive problemas sérios com ela. Sempre muito tranquilo e nunca paguei mais de 100 reais. Atualmente pago 89,90 por 500MB.

Não.

As três operadoras tradicionais arremataram blocos nacionais, além de parte de um quarto lote (que não teve interessados na primeira rodada do leilão). Esses blocos permitem operar em todo o país.

A Brisanet arrematou outro tipo de bloco, o regional. Na pratica vai ser uma quarta operadora, mas não terá abrangência nacional. Apenas nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, onde ela arrematou frequências. Provavelmente não irá operar como uma operadora comum, já que teria que construir redes 2G ou 3G para voz ou fazer acordos de roaming com outras operadoras. Ela deve usar o 5G apenas para Banda Larga e não pra celular.

Antes disso uma outra operadora arrematou a faixa de frequência de 700Mhz pra operar 4G em cidades sem cobertura e nas rodovias federais. Essa sim vai alugar rede pras operadoras tradicionais (ou pra outras operadoras virtuais).

Ainda tem outros blocos (Norte, Sul, São Paulo e Minas/Rio/Espírito Santo) e outras frequências (a mais aguardada é a de ondas milimetricas). Até amanhã a tarde deve sair todos os vencedores.

2 curtidas

Não, a Claro, Vivo, Winity e Tim compraram as licenças nacionais.

Ao mesmo tempo, Claro, TIM e Vivo arremataram licenças nacionais com a mesma quantidade de espectro por menos da metade do preço.

1 curtida

Valeu pela excelente explanação

Em Teresina/Pi já está atuando também

Será mesmo?

Mais opções, mesmo que regionais, são sempre bem-vindas! O povo deveria estar celebrando a entrada de um novo player. Ainda mais que dessa vez, aparentemente, o processo foi idôneo, transparente e com ágios bem interessantes para o erário. Nem só de notícias ruins vive o brasileiro…

1 curtida

Melhor, não necessariamente, esse conceito de melhor nesse seguimento é muito abrangente, eu diria que atualmente em sua região ela seja provavelmente a operadora que está com a rede mais tranquila, mais folgada, ou seja, com menos clientes operando simultaneamente nela, por isso a “folga” e as ótimas velocidades atingidas em sua conexão, mas não tem jeito, todas elas são iguais, quando a demanda tá muito grande, quando tem um número elevado de clientes consumindo a infraestrutura deles ao mesmo tempo, aí você vê a coisa capengar hora a hora.

Mas já que a sua está folgada hoje, aproveite.

Discordo. Ela faz o serviço com o dimensionamento correto. Problema das outras se nunca fizeram ou não o fazem.

Não tem Brisa na Bahia… triste :frowning:

Ela já opera como operadora virtual, e comprou frequência compatível com 4g no nordeste, então pode sim montar uma rede de telefonia celular convencional, só não vai ter 2g e 3g, algo que alguns países já começaram a desligar.