Brisanet "bloqueou" o Telegram fazendo o DNS retornar localhost para o site

image

:sweat_smile:

1 curtida

Por isso que eu nunca uso DNS de provedor… hahaha (po, não vou morrer porque o OpenDNS ou o Google DNS são tipo 30 ms mais lerdos… hahaha)

3 curtidas

Tinha esquecido de mudar o DNSv6 :man_facepalming:

Mas me surpreendeu a Brisanet ter sido notificada pra bloquear (ou ela só ta seguindo o DNS de outro provedor será?)

1 curtida

Meu chute é que a Anatel enviou pro e-mail de todos os operadores de SCM.

Engraçado, Telegram foi bloqueado por DNS no Brasil (pior que eu nem sabia)… e eu como não uso o DNS do provedor, posso acessar normalmente… hahahaha vou levar uma multa de 100 mil por dia porque os caras no governo são tecnologicamente retardados…

1 curtida

Aqui eu uso a Brisanet com o NextDNS e não vi nenhum bloqueio, também tenho dados móveis da Claro e também não tá bloqueado, embora o DNS seja da própria Claro.

1 curtida

Brisanet é um ISP Brasileiro, nada fora do comum.

1 curtida

só o fato de que a maioria dos provedores não ter seguido ou não ter sido notificados ainda.

1 curtida

A notificação sobre a ordem de bloqueio foi demorada pra alguns (questão de horas), mas o comunicado sobre a revogação foi rápido. O Moraes deu 5 dias pra bloquear, tempo suficiente para os provedores passarem o sniffer no Telegram.

Off topic: O presidente da ANATEL é semi-analfabeto (ou cagou nas calças na hora de escrever o e-mail), tem cada pérola no e-mail…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.