Por isso quero tanto que RISC-V
Ganhe mais relevância e comecem a ser usados de verdade!
Assim esse tipo de briga não seria comum!
continuará do mesmo jeito, esse tipo de briga tem como base não respeitar o contrato assinado e a tecnologia desenvolvida, isso vai continuar
Fui pesquisar sobre o RISC-V e o negócio está crescendo, agora até o ubuntu tem versão específica pra ele!
Esse briga dura até chegarem a um acordo financeiro. Acertou o valor pronto!
RISC-V é open e livre! Não terá brigas desse tipo!
ARM é um tipo de RISC mas com dono!
Tem o OpenRISC tbm mas não conheço muito o projeto!
Essa briga ARM vs. Qualcomm pode atrapalhar a popularização dos processadores ARM nos PCs. Por isso, o Copilot+ pode perder popularidade.
Sei que é impossível isso ocorrer, mas já pensou se a ARM pede anulação de todos os contratos com a Qualcomm
Mais isso é uma questão de a Qualcomm provar do próprio veneno, falo a respeito da licença além da compra.
risc v usa a licença BSD, que significa que pode usar para o que quiser, inclusive para colocar dentro de parte fechada
Qualcomm ou ARM pode desenvolver em cima do Risc V e fechar a parte desenvolvida, e depois brigarem em processos
Não fará grande diferença. “Windows on ARM” nunca dará certo enquanto a Microsoft insistir nesse contrato de exclusividade com a Qualcomm
O risc-v tá vindo com tudo, principalmente em microcontroladores pequenos. Aqui na empresa abandonou-se Microchip e passaram a desenvolver os projetos com ESP32.
A ARM ta de graca querendo arrancar mais…ja tomou no # com o acordo da apple e agora ta vendo que tem outra marca utilizando pra pc quer tirar mais tbm… eles fazem um contrato fuddo e depois choram
Bem, dizem que a exclusividade encerra no fim do ano. Aí teremos AMD e Nvidia no Windows on Arm
O tecnoblog postou sobre isso
Que mal lhe pergunte o que a empresa ai faz?
Não precisa dizer exatamente qual é a empresa.
Mas curiosidade neh
Não exatamente da mesma forma. Pq para dizer que estão usando eles teriam que abrir a parte fechada. O que da margens enormes para engenharia reversa.
E só dizer, vcs tão usando X que temos não valeria como é hoje!
Faz o que você quiser em eletronica. Desenvolve o projeto e executa a produção. Suprimos uma multinacional de automação de aviários e no último ano temos suprido uma empresa de automação de plantadeira… Mas tem mais projeto surgindo…
Que interessante, isso é no Brasil?
Queria entender o mercado, tem bastante mercado aqui?
Tem muita empresa surgindo aqui?
Sou muito ligado em desenvolvimento em geral de países.
ter muitas empresas na área é um sinal interessante mesmo que usemos no começo tecnologia externa(ESP32 nesse caso)
Eu não sabia que ESP32 era RISC-V!
Essa é a questão, não precisa abrir, nem se quer falar.
Pra engenharia reversa, só ajuda em fazer porque tem uma parte que é risc, menos trabalho
Capebrás. Brasileira, fundada por argentinos faz mais de 20 anos. Somos pequenos, menos de 10 pessoas, mas temos até iso9001. Então o produto segue normas de montagem e testes. Aqui é muito bom de trabalhar. Até estamos com serviço demais, o pessoal tá meio puto com o chefe, acho que poderia pensar em contratar mais um caso a demanda continue alta.
E apesar do ceticismo de alguns o Brasil têm muita industria. Já viu quantos fabricantes de PCB existem por ai? Isso ai não vai exportado, vai pra suprir a demanda interna… Fora o que já vem importado montado em SMD e aqui fazem a montagem final.
Há muito mercado, esbarra em muita burrocracia e dificuldades, mas considero que o pior é o proprio empresário. Ele não têm disciplina pra administrar empresa. Já trabalhei em outra industria similar, inclusive tinha uma estrutura gigantesca, mas os donos preferiam torrar a grana em luxos na frente dos funcionarios que trabalhavam de forma precarizada.
A fuga de cérebros e mão de obra dá-se pela incompetencia do empresário em não valorizar a propria mão de obra.