Brazil Game Awards 2020: The Last of Us 2 é o grande vencedor

Originally published at: Brazil Game Awards 2020: The Last of Us 2 é o grande vencedor – Jogos – Tecnoblog

The Last of Us Part 2 repete resultado do The Game Awards e sai vitorioso também no Brazil Game Awards 2020

Naughty Dog como melhor estúdio é uma piada né? Só pode.

HAHAHAHAHA Isso existe?

Argumente!

N conhecia o BGA (ou n lembrava) e vi no site q existe desde 2015!!! Eeeeita!

Mas gostei disso, espero q cresça muito e se torne popular aqui no Brasil e lá fora. (por ora o site tá precisando de um belo tapa!)

https://www.thegamer.com/naughty-dog-brutal-crunch-conditions-the-last-of-us-2/

Não que os produtos da empresa sejam necessariamente ruins, mas o ambiente de trabalho lá parece ser péssimo e ficar recebendo esses prêmios de melhor isso, melhor aquilo, só valida o péssimo ambiente de trabalho.
E daí entra a questão do papel desses prêmios também. Eles deveriam levar em consideração aspectos extra-jogo (como qualidade do ambiente de trabalho) ou deveriam se ater única e exclusivamente ao que é entregue no jogo? Deveria haver um debate mais aprofundado e abrangente ou deveria ser mais objetivo e focado?

1 curtida

Acho errado a atitude dessas empresas. Até pq… são só jogos, produtos sem urgência alguma, não estamos falando da cura da humanidade. Então não faz sentido tanta pressão pra lançar um jogo! Sei lá… mundo tá doente.

Porém, infelizmente, todas as gigantes são iguais. Tanto é q, normalmente profissional da área quando estressa e chega no limite com uma empresa, ele procura abrir seu próprio estúdio ou procura algum estúdio indie. Com isto, n acho válido punir só a ND, o correto seria punir TODAS as empresas q fazem isto. Mas infelizmente isso n vai rolar =/

Estamos num ciclo vicioso:

  • empresa erra em anunciar um jogo antes da hora
  • comunidade erra em ficar hypada e pressionar a empresa
  • empresa erra em lançar produto antes da hora cheio de bugs, falhas e etc
  • comunidade erra em criticar lançamento precoce (forçado pela própria comunidade)
  • empresa erra em forçar horas e horas de trabalho pra corrigir bugs em tempo record
  • comunidade fica feliz
  • empresa anuncia um novo jogo q mal começou a fazer…

PS.: claro q este n é só um problema, tanto é q TLOU n saiu com tantos erros graves, mas rolou pressão doentia pra cumprir o prazo de lançamento (e rolou atrasos ainda).

1 curtida

Sim, isso é uma prática da indústria que deveria ser mudada.
E não dar prêmios pra essas empresas seria um possível (pequeno) passo nesse sentido.
Ou pelo menos usar essas premiações pra jogar o holofote nesse problema, usar qualidade do ambiente de trabalho como um critério, sei lá.
No Kotaku saiu um texto interessante criticando a decisão do The Game Awards dar o prêmio de melhor direção pro TLOU2, argumentando que um jogo que precisa impor tamanha pressão nos desenvolvedores pra ser lançado não é exemplo de “melhor direção” (que é definido como “outstanding creative vision and innovation in game direction and design”).

E como eu falei, ao dar um prêmio desses ao estúdio, está basicamente validando esse método de produção.
E falar isso não é nem criticar só a NaughtyDog ou quere punir só esse estúdio. Parece isso porque o prêmio só é dado para um estúdio. Se fosse outra empresa que usa o mesmo método, a crítica seria a mesma e igualmente válida.

Eu concordo com isto! Premiar estes produtos é carimbar um selo: continue explorando seus funcionários.

N deveria premiar empresas assim. Mas n vai rolar pq todas gigantes fazem isto. Aí seria uma premiação basicamente só de indies.

Pessoalmente eu ia achar foda um TGA de indies!

Então, TGA punir dessa forma todas as empresas eu acho meio difícil rolar. Mas academias menores poderiam iniciar com esta prática. Se algumas academias menores começarem a banir/punir escravisudio, provavelmente outras academias iriam aderir tb.

Interessante. Espero que esse prêmio ganhe mais credibilidade e notoriedade ao longo dos anos. Acho importante ter um prêmio sério, com a imprensa votando e tudo mais, aqui no Brasil.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.