Esse número deveria ser até maior.
Ninguém gosta de anúncio no meio das páginas ou programa preferido. A gente atura porque os anúncios costumam ser grátis.
Porém pagar pra ter streaming e ainda ter que aturar anúncio é muita sacanagem.
Esse percentual não bate com a realidade, afinal quem quer ter uma série ou filme interrompido do nada para assistir anúncio (somando a isso o fato que é um serviço pago, a situação piora).
Essa semana fiquei 1 dia sem o YouTube Premium e comprovei o quanto anúncios são chatos.
Sei que os streamings tem menos ads, mas é estranho demais, ainda mais quando é um serviço/produto que não tem absolutamente nenhuma ligação com você.
Depende do streaming. Recentemente tive acesso “gratuito” ao plano com anúncios do Max e tá praticamente no nível do YouTube, são basicamente 3 anúncios de 30 segundos a cada 15 minutos assistidos, sem opção de pular…
Eu acho que os outros 44% não entenderam a pergunta…
Pra mim isso aqui é MUITO intrusivo. Já não basta os anúncios em assinaturas, colocar nos sistemas fica ainda pior. No Fire TV da Amazon costuma aparecer mais em épocas de Prime Day, mas já vi propagandas da Samsung.
No Tizen costuma ser pior porque eles colocam propaganda até na lista de canais do TV Plus.
Obviamente, as publis no meio do conteúdo é ruim também, menos pior no início, onde prefiro.
Se eu não assinar nenhum streaming, o tempo decidindo o que assistir é menor.
Os outros 44% são a galera que aceita tudo quieta mesmo não gostando.
Graças a essas pessoas a Netflix e as outras lançam essas peculiaridades anti consumidor e não são afetadas no balanço financeiro depois.
Seria aceitável se os anúncios fossem no começo do conteúdo, mas aparecer várias vezes no meio de um filme ou episódio de série é uma experiência horrível. Fico até com um sentimento negativo da empresa que decidiu escolher serviços de Streaming como plataforma de anúncios.
Fora que é um absurdo a diferença de preços entre o plano com e sem anúncios, praticamente força a pessoa a ir no com ads pra não sentir que está jogando dinheiro fora. O plano da Max sobe de R$29,90 para R$39,90 (aumento de 33,44%), o da Disney Meli+ vai de R$27,99 para R$43,90 (56,84% mais caro) e o da Netflix chega a ser uma piada: o plano sem anúncios padrão, de 1080p, é R$44,90, custando 114,83% a mais que a opção com anúncios de R$20,90.
É por isso também que TV 4K não faz diferença para a maioria da população, quem quer assistir na resolução mais alta tem que pagar valores ainda mais altos, uma palhaçada.
Quem gosta de ver anúncios e pagar por isso? TV a cabo e TV box hoje têm baixa procura devido ao fato de você assistir a três minutos de uma série e dez minutos de propagandas.
Sempre citei isto em canais de tecnologias e chove defensor “colaboradores do mês” dizer que isto é a forma deles se manterem, bem mostra que seriados como o próprio Senhor dos anéis só sobe o numero de torrents porque sera? Doramas então mais ainda.
Depende da plataforma… Na Pluto TV, por exemplo, que funciona como uma TV por assinatura, irrita. Mas eu relevo por não haver pagamento de mensalidade.
Já no YT, enche o saco 2 anúncios antes de cada vídeo e, principalmente durante um vídeo já em andamento. Poderiam passar um anúncio só, de sei lá, 30 segundos e que não pudesse pular no início e não passar mais durante a reprodução.
A saída oficial é assinar o Premium.
Mas eu vou driblando de algumas formas. Em todas as TVs aqui de casa uso o SmartTube. No meu celular, o New Pipe e também percebi que no Brave Browser (mobile ou notebook) em “youtube.com” não passa anúncio.
Agora, Netflix, Disney e Max que são pagos em qualquer modalidade, ter anúncio eu acho a maior ironia. Isso deveria ser proibido
Que m***a, hein?
Aqueles caras aqui na comunidade:
Ain, mas é só uma opção mais barata, não gosta não assina.
Eu não gosto de anúncios nem na launcher inicial, quem dirá interrompendo os títulos que tô assistindo. É por isso que eu raramente assisto Pluto TV, mas pelo menos lá é totalmente gratuito.
Pq será né???! Será que é pq a maioria vive numa escala 6x1, por umas 12h, fora de casa e que mal tem tempo de sobreviver e os únicos dias que sobram mal são sábado e no caso, domingo?! (não tô criticando o autor da matéria, só pra deixar claro)
Pior é saber que as chances de ser isso mesmo é enorme.
Eu nem esquento tanto com anuncio, cresci assistindo TV linear então aprendi a simplesmente ignorar na hora do comercial ou aproveito o tempo pra ir no banheiro ou tomar um copo dágua.
Atualmente não pago streaming nenhum somente IPTV que me da conteúdo de praticamente todos streamings, mas assisto mais aos canais lineares de TV a cabo que tem publicidade mesmo, se desse pra bloquear blz mas não acho o fim do mundo como muitos.
Esses dias um animal aqui no site veio me criticar falando exatamente isso…
A turma é hipócrita, uma hora quer tomar as dores da empresa outrora quando lhes convém querem “meter o louco” pra cima…
Se você fala sobre obter acesso a algo que simplesmente sumiu do mapa e não há mais forma legal alguma de se obter acesso a não ser por outros meios eles se inflamam contra você dizendo que você está errado e que a empresa é que é a única que deve decidir como e de que forma tal coisa dela pode ser acessada mas aí quando se trata da empresa inserir anúncio nas coisas DELA MESMA (afinal as plataformas são delas e elas podem inserir os anúncios que quiserem não??), eles mudam totalemente o discurso chegando a ponto até de defender (ou exaltar) a tal pirataria pra fugir dos anúncios…
Hipocrisia total!
Sim todos que tenham uma tv que conecta a Internet no mínimo a compraram por causa de streaming de conteúdo,aqui em porto alegre fizemos uma pesquisa mto parecida para completar o curso, o resultado teve algumas diferencas,73% citaram tbm que por pagarem os entrevistados não querem ver propaganda motivo ao qual de 93% dos que possuiam TV por assinatura migrarem para streaming(a ausência de propagandas no caso) 61% disseram que cancelaram a assinatura de streamings que inseriram propaganda, apenas 6% queriam + conteúdo brasileiro, 81% dos entrevistados que possuem streaming pago tem mais de uma assinatura de streaming, 19% tem mais de 3 assinaturas, Apenas 2% posuem tv por assinatura e serviço de streaming ao mesmo tempo, 77%admitiram ter mudado seu plano de celular para poderem usufruir de streaming(principalmente no trajeto trabalho/casa-casa/trabalho), 97% dos entrevistados que pagam algum serviço de streaming pagam algum streaming de musica/pod cast porem apenas 54% pagam por streaming de conteudo audiovisual, 39% dos que possuem.streaming pago pagam por ambos os tipos de streaming.