Brasil terá novo identificador de chamadas para te ajudar a identificar ligações de telemarketing

3 curtidas

Ainda sim prefiro manter Truecaller, aplicativo muito bom fiz até assinatura do plano anual. Uso ele para substituir o discador padrão do Google no Android.

1 curtida

Quanto mais informação, melhor!
O modelo apresentado pela ANATEL ali no exemplo com detalhes de quem liga, o assunto facilitaria muito a vida!

Fiquei curioso sobre quantos operadores de telemarketing no brasil e em uma rápida pesquisa aqui, de acordo com o Guia de Carreira, existem + 1,5 milhões de operadores no Brasil.

Tudo evoluiu de alguns anos para cá… a comunicação feita por eles deve evoluir também! Em uma era de LGPD, privacidade, consumidores 4.0… esse sistema utilizados por eles é muito arcaico!

a adoção do protocolo de identificação será facultativa

Começou errado já.
Tinha que ser definido um calendário, no início até poderia ser facultativo, mas ter uma data limite para que todos telemarketings se adequassem.

3 curtidas

Ainda vou além, pois todo plano telefônico para CNPJ deveria receber esse novo sistema. Mas se acho difícil isso acontecer para quem já é proposto imagina além disso.

Até hoje recebo ligações de call center sem o 0303.

Todos os dias recebo inúmeras ligações de telemarketing (a maioria de internet e celular) que não usam o 0303. Se nem isso funciona, alguém acredita que eles vão identificar com nome, logo e assunto?

combate ao telemarketing abusivo evitou 300 ligações para cada brasileiro

Fico imaginando quem ficou com as minhas 300 ligações bloqueadas… que eu continuo recebendo spam da tim pra trocar de plano…

Espero que funcione com o app Telefone do Google.

A tela de exemplo da Anatel lembra bastante a funcionalidade “Verified Calls” que o Google anunciou na I/O em 2020.

Acho que fui eu, aqui tá só a pás do senhor agora.

Então, tu me deve 12000 mil reais. :V

Engraçado, que nessas coisas em que todo mundo se ferra, não aparece ninguém que defende a livre iniciativa e o Estado mínimo, para dizer que tal medida é absurda. Motivo: chamada abusiva dói para todo mundo.

P.S.: esse 0303 é só um engodo, continuo precisando do WhosCall para bloquear um monte de ligações feitas por essas empresas, sediadas em São Paulo e que possuem chips com o DDD de cada localidade.