Brasil terá “consequências” ao permitir 5G da Huawei, diz embaixador dos EUA

Amigo onde você viu que “a China detém mais de 90% dos metais de terras raras”? Ela não tem nem 30%, apesar de ser responsável por mais de 90% da produção mundial, logicamente por conta das fabricas/industrias serem lá.

3 Curtidas

“As principais fabricantes da nova tecnologia, além da Huawei, são a sueca Ericsson”.
E a Crypto AG, era da onde mesmo?
Não acredito que EUA ou China tenham algum interesse em nosso crescimento. Quem tem que se preocupar com isso somos nós.
É pura utopia imaginar que todo esse esforço dos EUA para retirar o 5G da Huawei do Brasil seja por pura preocuação com a segurança do Brasil. Quando que eles fizeram alguma coisa que não fosse por interesse próprio?
E seria infantil acreditar que a China pensa diferente.
Acredito que todos ainda se lembrem do caso de espionagem envolvendo a Dilma. E não importa a ideologia politica em que vc acredita, ainda se trata de um caso de espionagem de um presidente do Brasil.
Ou alguém em sã conciência acredita que seria diferente com o Bolsonaro?
O Brasil deveria apostar na melhor tecnologia e com menor custo. Independente de onde venha.
O custo que o Reino Unido terá para remover completamente as torres da Huawei é um grande desinvestimento.
Se os aparelhos da Huawei realmente são melhores e mais baratos, então apostar neles poderia nos dar uma vangatem já que a tendência é que as grandes potências mantenham eles fora (Reino Unido e França já foi).
Talvez, essa seja uma oportunidade do Brasil finalmente se destacar em alguma coisa, positiva (aos que não entenderam, foi sarcasmo, eu sei que o Brasil se destaca em muitas coisas positivas).
Mas, sinceramente, eu acredito que o lóbi e ideologias politicas falarão mais alto.

Só uma frase que resume a politics atual, dita pelo próprio residente Trump frente a liberação de equipamentos e recursos para o resto do mundo na Covid 19: “America first!” e se ele pudesse complementaria “F*CK the rest”.

4 Curtidas

Lembrando que não é culpa de todos os americanos, Trump e Bolsonaro só representam uma parcela do paí e não maioria absoluta… esses personagens exóticos e suas declarações idiotas estão polarizando o mundo ao invés de unir.

1 Curtida

Obrigado, já corrigi.

1 Curtida
Se o Brasil não seguir o mesmo caminho, “vai continuar exportando produtos primários, e não de alta tecnologia”.
Já fazemos isso desde 1500. Não é trocando equipamentos de uma empresa por outra que isso vai mudar. Aliás, falando em produtos primários, deveriam é mandar esse embaixador ir chupar um canavial de... vocês sabem.
3 Curtidas

Sei lá, se eu tivesse algum poder de veto no 5G da Huawei, eu vetaria. Mais pelo envolvimento direto com à inteligência chinesa e também como a china lida com seus próprios habitantes… (não uso cidadão pois as minorias lá não são consideradas gente…)

2 Curtidas

Também vetaria, mas se a inteligencia do meu país provasse que eles utilizam os equipamentos para esse fim. Não um país vizinho que possui interesses econômicos próprios relacionados ao crescimento de concorrentes. Se existirem provas e elas forem apresentadas a todos, resolvido.

A Huawei é concorrente em diversos outros setores de tecnologia, Smartphones inclusive e os EUA já atiraram nesse mercado também.

Não justifica criar uma guerra comercial que impacta na economia do mundo inteiro.
Sobrou pra nós que tivemos alta do dólar e tudo ficou mais caro.

Duvido que se fosse o Obama ou a Hillary isso teria acontecido…

EUA pode não produzir antenas 5G mas continua ganhando quando países resolvem não optar por uma empresa chinesa. Lembrando que não é só uma “guerra” econômica, mas também política, algo tipo “guerra fria”.

1 Curtida

aí que você se engana. eles “doam” os aviões ou outros instrumentos militares velhos deles, mas cobram caríssimo por peças e manutenção. essa doação, se duvidar, sai mais cara que comprar num novo.

2 Curtidas

Bolsa e economia BR se baseiam e tem investidores quase que 100% americanos. Se levarem sacode de lá RIP.

1 Curtida

Meu deus “sai mais caro” o que ??? A manutenção e feita pelos militares do Brasil junto com o acordo os militares recebem treinamento pra saber operar a máquina e repará-la… Meu deus n sei da onde vc tirou essa FAKE NEWS descarada kkkkkkk imagina só no meio da guerra o tanque quebra e o mecânico que está dentro n sabe mexer kkkkkk que Ilário

2 Curtidas

Já to até vendo esse tópico ser trancado…

3 Curtidas

Eu fiquei na China por 4 meses.
No cotidiano, não faz diferença o governo em si, o que faz diferença é mais a sensação de vigilância constante.
Tem câmeras pra todos os lados, você precisa do celular com aplicativo pra tudo, a internet é controlada.
E quando você lida com alguma repartição pública, eu pelo menos noto um certo desprezo dos funcionários em relação ao público (o que não tem necessariamente relação com o governo, mas enfim).

E tá meio na cara que esse Shady, Luis Inacio e Margareth tatcher são a mesma pessoa com 3 contas diferentes, né?
Provavelmente atingiu o limite de postagens diárias que uma conta nova pode fazer e está criando outras pra poder continuar postando.

4 Curtidas

Bom é como vc falou a china e uma maravilha ! Show de liberdade … Bem que eu queria ter a paciência do Luiz Inácio, o cara cuspiu as pesquisas para o maluco pesquisar
hahahahhahahha menos o nome de petistas dele né claro

1 Curtida

esse acordo/treinamento envolve dinheiro também kkkkk é ser muito inocente achar que os Eua vai ofertar curso gratuitamente
se tem algo fake aqui, é o seu perfil

Nome de petista k…k…k…k. Engraçadão em mano …

E tudo um pacote é so vc jogar no Google que acha rapidinho! Como que eles vão vender algo sem treinamento de uso e reparo? Até o Brasil faz isso, procure saber sobre vendar das aeronaves brasileira ((super tucano)) vendidas para os estados unidos !!! Isso já e um protocolo impossível de não ser seguido…