Brasil tem 74ª internet móvel mais rápida do mundo; Claro e Vivo lideram

Aqui em Brasília, pelo menos na área central (Asa Sul e Asa Norte), a Oi tem historicamente uma boa cobertura e velocidade desde a época da Brasil Telecom. O negócio pega quando se fala da cobertura em locais mais adensados e afastados do Plano Piloto (Águas Claras, Taguatinga e principalmente Ceilândia, na região do Sol Nascente e Pôr do Sol). A Vivo aqui consegue ter uma experiência mais ou menos equilibrada nos centros e nas periferias. A TIM tem o melhor sinal, mas que não serve pra muita coisa, porque as barras estão sempre cheias graças ao 4G nos 700mhz, mas a experiência de navegação é bem ruim, com “sumiços” e com uma péssima qualidade de voz. Claro nunca usei aqui.

1 curtida

Num mercado concentrado, de péssima qualidade, você elege a melhorzinha (kkk). Até o Iraque está melhor. Na minha cidade, a cobertura 4g melhorou, mas a latência é muito alta. Já são quase 8 anos de 4g e ainda estamos muito atrasados e a nossa ANATEL, nada faz.

Não me surpreendeu a Vivo ter a preferencia aqui em Fortaleza. Tenho chip da Vivo e da Claro .A cobertura da Claro deixa muito a desejar.

Perder pro Kosovo e Iraque foi triste, isso só mostra como estamos atrasados até para os países que não estão no topo do desenvolvimento e riqueza global.

1 curtida

Mais o importante é aparecer no ranking /s

Já sei que se eu for ao Iraque, mesmo que meu “pelotão” esteja em baixo de “uma chuva balas”, pelo menos a minha chamada de vídeo mostrando o acontecimento está garantida. Já em “banânia”, as operadoras atuam no esquema “la garantia soy yo”, fornecendo 200mbps em bairros nobres do Rio (exemplo), deixando outros bairros com 60mbps ou menos. A Oi então é um desastre. Vamos ver com a venda da divisão móvel dá uma melhorada.

Uso a Oi há uns 10 anos (antes por causa da família, hoje por costume). Morei no Rio de Janeiro por uns 3 anos e tinha uma ótima experiência com a operadora. Sempre que comentava nas redes o pessoal me zoava, mas esse caso ai mostra que pelo menos em muitas regiões da cidade de fato a Oi é a melhor no Rio. Me mudei para BH e curiosamente aqui no meu bairro (Ouro Preto) a Oi é ótima tmb. Isso só confirma que a experiência de uso vai muito de onde você vive e quais locais frequenta. Fiquei bastante triste com a venda da Oi e a consequente redução da concorrência no Brasil. Sempre tive esperança que a Oi iria conseguir se reerguer.
A título, fiz um teste aqui no 4g para ver a velocidade (estou na minha casa no bairro Ouro Preto) e a velocidade foi excelente:

Queria saber como que a Claro ganhou em satisfação no RJ, se basta ir pra ambiente interno e o sinal dela cair :roll_eyes:

Saudades da Nextel, não era a mais rápida mas a cobertura era bem melhor que a Claro, a Claro só pegou as freqüências e clientes que eram da Nextel enquanto que as antena foram vendidas pra American Towers por culpa da TIM que atrapalhou a compra da Nextel que estava quase quebrada e vendeu as antenas pra continuar com as portas abertas até ser comprada.

E essa Claro nem pra migrar as linhas da Nextel pro sistema dela pra poder habilitar o serviço de chamada via Wi-Fi.

Essa semana começou a dar problemas com envio de SMS internacionais que entrega a mensagem mas mostra pra mim que falhou, e por causa disso não consigo ativar o FaceTime/iMessage com o meu número :man_facepalming:t2:

1 curtida

Velocidade pra mim não é primordial no 4G. Latência sim.
De modo geral, estou satisfeito com a Vivo. Mas ela não tem entregado velocidades muito altas. Mas consigo assistir streaming, navegar etc sem maiores problemas.
Já na Tim eu passo desespero. Muitas áreas de sombra e latência que chega a dar timeout no navegador.
Estou falando da zona sul de São Paulo. Qd morei em BH (tb zona sul) era a mesma coisa. Nunca fui cliente da Oi (sempre tive o pé atrás) e a Claro tb não me chamou a atenção (tinha uma qualidade de voz muito ruim).
Então, por enquanto, sou Vivo. Não pretendo trocar, a não ser que pisem muito na bola comigo, ou eu consiga alguma promoção que faça diferença pra mim.

Os Emirados Árabes Unidos ocupam o 1° lugar com média de 190,8 Mb/s, seguido por Coréia do Sul e Qatar. Os Estados Unidos alcançaram a 18ª posição, com velocidades de 82,04 Mb/s, enquanto Portugal é o 44° país no ranking com média de 51,9 Mb/s de download.

Orra…

Vejam por outro lado: estamos na frente da Argentina, cujo presidente nos chamou de selvagens não faz muito tempo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.