Brasil recicla apenas 3% de seu lixo eletrônico, aponta pesquisa

Vê se alguma empresa de tecnologia quer investir nisso…

As baterias e pilhas eu tento jogar no lugar certo sempre que possivel… mas o resto (que precise de reciclagem especial tipo eletronicos) é dose.

Completando a frase, saiu cortada:
“Essa tendência de acumular esse tipo de lixo ocorre principalmente por falta de informação.” por parte dos pesquisadores, que em sua bolha bem renumerada não sabem a dificuldade do povo em comprar transistores e o apego que se tem, portanto, a um eletronico.

1 curtida

Acho que falta mais divulgação e empenho das marcas, além de alguma startup que traga aquelas maquinas automáticas de receber lixo eletrônico em troca de créditos.

Eu mesmo só conheço um ponto de coleta aqui perto de mim, e estou em SP, então realmente estamos bem defasados nessa área crucial para salvar o planeta.

Comprei um produto aqui que veio com uma peça de rastreamento da transportadora, sendo um PCB com bateria, vou ter que jogar no lixo direto por não ter ponto de descarte aqui.
Só espero que a bateria não pegue fogo por ai.

2 curtidas

“87% da população guarda eletroeletrônicos sem utilidade em suas casas por mais de dois meses”
Só dois meses? Pode jogar lá pra cima esse período. Tenho coisa guardada pra mais de anos. Muitas vezes as pessoas guardam na esperança de um dia conseguirem arrumar ou até revender.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.