Brasil pode entrar em acordo contra China e barrar 5G da Huawei

Originally published at: Brasil pode entrar em acordo contra China e barrar 5G da Huawei – Telecomunicações – Tecnoblog

Secretário do Itamaraty afirma apoio do Brasil ao projeto Clean Network, que barra fornecedoras chinesas na construção de redes 5G

É triste ver o governo lambe-botas do Trump cedendo à pressão norte americana!!

3 curtidas

O homem laranja perdeu essa questão está encerrada

1 curtida

Se for pra banir a Huawei nem precisa fazer leilão de 5g nos próximos anos, não vamos implementar 5g tão cedo no brasil mesmo.
Se lembrem desse momento politico quem reclama da telecom ser uma merda no Brasil, estão empurrando ela penhasco abaixo com essa proposta.

3 curtidas

O órgão ainda diz que a Huawei é um “braço de espionagem” do governo chinês.

Diga-se de passagem, dizem isso sem apresentar nenhuma prova concreta. Isso sempre foi uma birra da criança laranja e é acompanhada pelo governo lambe bolas botas do huezil.

2 curtidas

O orange man PERDEU, acabou. Esse governo retardado vai acabar nos levando para o buraco

1 curtida

Alguns países da europa também baniram a huawei e sem nenhuma relação com o laranjão.

Quais que baniram sem ter interferência americana na história?

1 curtida

Acho difícil afirmar que os países europeus que baniram a Huawei teriam feito isso se os EUA não tomassem a dianteira.

2 curtidas

Essa era a hora de aproveitar que os equipamentos da Huawei iriam ficar mais baratos, mas não… Eles querem vetar a concorrência e nem devem ter argumentos pra isso. Os EUA tem esse poder, mas esse bananal chamado Brasil só vai se ferrar fazendo isso.

Esse artigo é interessante, ele tenta achar quem controla a Huawei, diz ele que é um sindicato ligado ao PCCh.

1 curtida

Lamentável a país barrar o crescimento tecnológico uma empresa como a huawei só pelo fato de se instalar na Brasil já teríamos que agradecer, enquanto isso a China já lançou satélite 6G

Só que não. A suspeita é bem antiga e vem desde o governo Obama

1 curtida

Só que sim. Seus dois artigos não rebatem o meu comentário de que não encontraram provas concretas de que a Huawei está ligada à espionagem do governo chinês.

A questão é que os documentos não informam se houve alguma conclusão se a Huawei era realmente ligada ao governo chinês.

Mas, de fato, não começou com o homem laranja, apenas se intensificou no mandato dele.

1 curtida

A vá que você acha que a Huawei não é subordinada ao PCC (olha só que coincidência hilária não9

Eu posso achar até que o céu é verde.
Tá faltando capacidade de interpretar o texto.

Meus comentários são: Existe provas? Se sim, cadê?

Sociedade chinesa inteira subordinada ao PCC (olha só que coincidência hilária não), quer prova maior que essa?

De todas as imbecilidades possíveis a Bolsonaro, tomara que não faça essa. Como explicar pra ele que ele não é um cachorrinho de Trump? Essa medida só atrasaria o Brasil. Os EUA podem se dar ao luxo, por causa das outras intenções econômicas, mas pro Brasil é só prejuízo.

1 curtida

Sugiro:

• unificar o licenciamento de instalação das antenas.
  • adiar o leilão do 5G para 2025.
  • adotar o OpenRAN.

Ficaria menos pior para os nossos bolsos.

1 curtida