Brasil não aceitará pressão dos EUA em leilão do 5G, diz Marcos Pontes

Originally published at: https://tecnoblog.net/320842/brasil-nao-aceitara-pressao-dos-eua-em-leilao-do-5g-diz-marcos-pontes/

Segundo ministro, leilão do 5G definirá empresas participantes com base em critérios técnicos

Sabemos que não é bem assim. E vindo de Marcos Pontes… não é verdade esse “bilete”.

2 curtidas

Espero que se concretize. Mas pelo histórico já vimos que não vai ser bem assim.

1 curtida

Quem lê até pensa que Mark Bridges tem essa moral toda. Aham, senta lá Claudia.

O Brasil não tem a menor necessidade tecnológica e de mercado em se preocupar com 5G agora.

Primeira coisa que temos que fazer de verdade é acabar com esse cartel de redes móveis no Brasil, já passou a hora de um player de respeito entrar nesse mercado pra colocar rédeas no mercado.

Quando e se algum dia conseguirmos superar o desafio de infraestrutura no país continental que vivemos, tendo bom sinais e boa cobertura no geral aí podemos pensar em alguma tecnologia superior a atual, que aliás nem é tão superior assim dado que é uma tecnologia em desenvolvimento.

1 curtida

Considerando que, em muitos países, existem três a cinco grandes operadoras com infraestrutura própria (no Brasil são quatro), como você acha que deveria ser?

sério mesmo ? é só o bozo laranja dar um sorrisinho pro bozo nacional que ele consegue qualquer coisa

“Um bom parceiro sempre entende as necessidades do outro”, afirmou Pontes à Bloomberg . “Da mesma forma que o Brasil não fez reinvindicações sobre quais negócios os EUA fazem com a China e como isso afeta nosso ou não agronegócio”.

Como se qualquer reinvindicação brasileira fosse importar para os EUA. Marcos Pontes é um excelente ministro desse governo, que como todos os outros, quanto mais quieto melhor…

Sugestão de pauta: Falar sobre a histeria que rola em alguns círculos lá fora a respeito do 5G “malvadão”, “cancerígeno”, que veio para “exterminar a humanidade”. Suspeito fortemente que tem relação com o embargo do Trump à cia chinesa. O que vocês acham?

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.