Brasil lidera ranking de hashtags de bots no Twitter pela primeira vez

Originally published at: https://tecnoblog.net/336079/brasil-lidera-ranking-hashtags-bots-twitter-bot-sentinel/

Bot Sentinel registra #MaiaTemQueCair no topo das hashtags publicadas por trollbots; é a primeira vez que Brasil lidera

1 Curtida

O Twitter deveria sinalizar as primeiras contas que subiram uma tag.

9 Curtidas

O mais engraçado foi ontem, uma # estava nos TT’s com erro de digitação, como se milhares de pessoas twitassem errada a expressão.

7 Curtidas

Familícia, estamos olhando pra vcs!

12 Curtidas

Isso nem sempre significa que a causa são bots. O problema é que o Twitter nao identifica o erro de digitacao e acaba recomendando a hashtag errada no autocompletar. As pessoas nao percebem o erro, até por ter sido uma tag recomendada pelo autocompletar do Twitter, e usam assim mesmo, aumentando a propagação. Com isso o sistema de recomendação acredita ser uma tag válida e uma coisa vai alimentando a outra.

1 Curtida

trollbots , como são chamadas as contas controladas por humanos que demonstram comportamento tóxico semelhante ao de trolls

Eu nunca tinha ouvido falar nesse termo. Conheço o termo e o significado de “bot” e de “troll”, mas “trollbot” não conhecia. Qual a diferença afinal, de “trollbot” e “troll” se ambos são pessoas (e não bots)?

Ele só recomenda depois que muita gente passa a twittar a mesma coisa.

Nesse caso específico, a TAG correta foi pros Trends “magicamente” depois que começaram a divulgar o erro.

4 Curtidas

essa notícia não choca nem os próprios trollbots do *********

3 Curtidas

Acho que Twitter não quer fazer nada em relação aos bots. Já eu penso que isso da prejuízo!

Ai é estranho mesmo

Só a primeira vez? Porra Carluxo, honre o seu e o nome da sua família!

1 Curtida

Nunca vou entender porque o Twitter ñ ataca esse problema. Seja limitando na API, ou pelo o comportamento. Tá complicado ñ tomarem uma atitude.

1 Curtida

Basta uma pessoa influente fazer um tweet inicial com a hashtag errada e seus seguidores podem copiar essa hashtag (ou mesmo copiar o tweet inteiro) e isso desencadear uma tendência.

Diga-se de passagem, nesse exato momento está acontecendo a mesma coisa com uma tag sobre o programa BBB A Eliminação, do Multishow, que foi escrito errado.

2 Curtidas

Corretíssimo. Um colega acima já falou. Mas quem liga? Pra sustentar narrativas toda mentira é válida. O próprio Twitter falou que as ferramentas externas a ele não são confiáveis na identificação de bots. Apenas os meios internos do Twitter pode identificá-los sumariamente, o que é uma obviedade.

1 Curtida

De acordo com o próprio Twitter em outra repetitiva acusação de que no Br não existem pessoas, tivemos a seguinte declaração:

" Temos visto matérias baseadas em pesquisa sobre a suposta presença massiva de robôs em conversas específicas no Twitter no Brasil. A respeito deste tema, gostaríamos de esclarecer que aplicativos e pesquisas de terceiros que se valem de nossa API para tentar adivinhar se contas são robôs têm se mostrado metodologicamente falhos porque só acessam sinais externos das contas; essas informações são muito limitadas em relação àquelas de que o Twitter dispõe para determinar se uma conta é ou não uma automação indevida, o que pode levar a falsos positivos.

Inferências como essa não levam em conta as medidas defensivas do Twitter para garantir que o conteúdo automatizado não influencie as conversas na plataforma, uma vez que essas iniciativas não são refletidas em tempo real na base de dados utilizada por terceiros para pesquisa.

O Twitter conduziu uma investigação interna sobre as conclusões da pesquisa e não encontrou manipulação coordenada generalizada, mas seguirá acompanhando de perto essas conversas na plataforma. "

Vamos ter q repetir este fato pontuado pelo Twitter até qndo?

1 Curtida

Bots bolsominions, a mando do Bozo.

1 Curtida

O gado já fica puto kkkkk

Pra isso da é prejuízo. Menos empresas gastando em propaganda e mais uso de servidores!

O Brasil tinha de lider alguma coisa uma vez na vida, né. Tá ai. :V