Brasil é um dos principais alvos de golpes de pagamentos falsos via Pix

Acho que o título da matéria da a entender que existem outros países que usam o Pix, e que o Brasil é o que mais sobre golpes com pagamentos feitos por ele

5 Likes

Obrigado pelo comentário! Fizemos uma pequena correção.

Ativei uma venda de um MacBook Air no OLX, menos de 24hs, duas tentativas de golpe. Simularam que pagaram via cartão de crédito e tal. Cara te falar viu, tá difícil!!!

Se juntassem todos os fraudadores e bandidos de toda espécie e status social do Brasil, daria pra formar uma nação. Incrível como o crime cresce e prospera nesse lugar bizarro.

Se voltar apenas meses atrás, tivemos ataques constantes e diários não só a pessoas físicas, mas instituições governamentais, grandes bancos (até o maior deles,Itaú), grandes lojas (como a Renner) e etc… Ou seja, por nunca ter tido uma estrutura clara e eficiente de combate ao crime, é fácil criar e manter quadrilhas enormes. E cada vez que um grupo é bem sucedido, surgem outros e o país pinta sobre si um alvo enorme como sendo um lugar fácil do criminoso ser bem sucedido.

No outro dia vi um vídeo no qual os caras tinham, na sacada de um apartamento um transponder apontado pras ruas abaixo emitindo sinal 4g, de maneira a enviar SMS direto para os aparelhos na região com links falsos. Até que fossem descobertos, quantas pessoas não foram lesadas? E mesmo sendo descobertos, quantos mais desses caras estão por aí em quadrilhas fazendo o mesmo, ou pior?

Na realidade eles utilizavam rede 2G que tem sérios problemas de segurança a nível de projeto, e deveria vir desativa de qualquer celular moderno.

Impunidade define um país de malandros.

Tenho coragem de pagar por fora de jeito nenhum… Olx só aceito com sistema interno de pagamento deles

Corrupção foi banaliza, ninguém tem vergonha não, só cresce o número de malandros
daqui pra frente é só pra trás

Fico admirado que um político que tinha um avião no nome dele, na pista de pouso dentro da fazenda que está em nome dele carregado até a tampa de drogas, mas ele não tinha nada haver com as drogas.

Hoje ele AINDA é deputado federal e que ainda faz propaganda falando sobre honestidade e moralidade.

Bom, o que me admira (que eu citei no inicio) é exatamente essa pessoa AINDA ser eleito pelo estado dele :exploding_head::exploding_head::exploding_head::exploding_head:

E assim existem muitos outros. Então respondendo ao seu comentário, isso NUNCA vai mudar.

1 Like

o que tem de político que fala “não sei de nada” para coisas que estão debaixo do nariz, se alto proclamam “viva alma mais honesta” e são cercadas por fãs eleitores, não é brincadeira… e NÃO! estou falando do cara de 9 dedos

1 Like

Sabe pq grupos criminosos como o PCC e o CV nunca vão morrer?
Pois eles estão envolvidos com gente grande do Estado.
Na prática, já vivemos um narcoestado.

3 Likes

Eu já sou o contrário: OLX pra mim é só pra negociar tête-à-tête, estilo classificados de jornal.

Vendo muito na OLX a anos, a única venda que fiz com o tal OLX Pay só consegui receber o dinheiro depois de reclamar no ReclameAqui pra liberarem meu pagamento.
E de 5 compras, com 3 tive problemas que também se não fosse RA tinha tomado no furico, pois o suporte deles é zero.