Brasil atinge 10% de celulares compatíveis com 5G

Recentemente a TIM começou a instalar antenas 5G aqui na cidade. Depois desses anos todos! Na segunda maior cidade do Estado :clown_face: Apesar da rede 4G ser boa por aqui, como já comentei, somos uma cidade turística e mesmo com 4G, a rede caía muito a qualidade durante eventos. O 5G finalmente vai desafogar a rede.
Agora esperar as outras né, a Vivo eu já sei que vai demorar.

O fato de se usar mais 5G entre clientes pós-pagos está justamente na questão da estabilidade de sinal. Tenho duas operadoras distintas em meu smartphone e uma delas é pré-paga e a outra pós-paga. É incrível que mesmo tendo duas antenas próximas de onde moro/trabalho uma delas é bem mais estável (pós-paga) que a outra.

Nah, é por que pós (a maioria dos planos controles caem como pós pago, legalmente) já é a maioria das linhas E por que pessoas com pós “normal” tendem a ter mais renda e trocar mais de aparelho.

E eu suspeito que o número real seja até maior, já que só reportam acessos 5G em cidades com cobertura.

1 Like

Supostamente…

Aqui em SP aonde eu consigo 5G não vi mto desafogamento não. Falando em horário de pico, claro.

Das duas uma: ou você está num lugar com muita gente com celular 5G ou o gargalo é o backhaul.

Não descarto a primeira possibilidade, mas tenho quase ctz q é a segunda opção kkkkkk