Bradesco, Original e mais bancos abrem pré-cadastro para PIX

Originally published at: https://tecnoblog.net/364431/bradesco-original-e-mais-bancos-abrem-pre-cadastro-para-pix/

Bradesco atualiza app para registrar CPF, celular ou e-mail como chave do PIX; Nubank, Inter e Santander fazem pré-cadastro

1 curtida

É, acho que vou esperar o código alfanumérico aleatório criado pelo BC mesmo.

2020 e o Banco do Brasil (não sei outros bancos) ainda usando essa josta de guardião.

Itaú que ta moscando demais, minha conta PF principal é do Itaú mas tem hora que ate desanima.

O Sicredi lançou nova versão do aplicativo que também permite o pré-cadastro no PIX.

Acho preocupante a questão de fraudes, ainda não consegui fechar o ciclo de vida desse processo na cabeça, mas eu acho que existem alguns gaps. E se alguém passar minhas chaves como vínculo em suas contas nessa primeira rodada de cadastros?

O CPF, se for usado como chave do PIX, tem que ser o mesmo do titular da conta. No caso do e-mail e número de celular, o cliente pode receber um código de verificação por mensagem para maior segurança, como descrevemos no caso do Bradesco.

4 curtidas

Exatamente o meu receio, por isso eu já cadastrei meu celular, email e CPF pra garantir, apesar de preferir usar só o EVP. SMS não garante segurança.

2 curtidas

Eu ainda vou esperar pra ver no dia a dia, já li tanta matéria sobre mas ainda não percebi o real impacto, pois falam de facilitar os TED’s e DOC’s, mas eu não uso eles mesmo, então…

Única vantagem q eu vi é poder transferir dinheiro às 2h da madrugada e a pessoa receber na hora, coisa q dificilmente eu vou fazer.
No mais, eu já faço TEDs sem custos.

1 curtida

Vou pela mesma linha viu… Aproveitar que a notícia ainda tá fria para minimizar qualquer risco.

O PagSeguro/PagBank também está com o pré cadastro aberto.

Poderia atualizar a matéria @felipe )

1 curtida

A vantagem é poder fazer transferências instantâneas a qualquer momento com custo muito reduzido.

Quem usa banco digital sabe o quanto é ruim ter que esperar hora útil pra fazer TED ou pagar uma conta. Com a possibilidade de transferir pra qualquer banco a qualquer hora, a concorrência entre os pequenos digitais e os grandes bancos deve se acirrar mais ainda.

Alem disso, o custo de transferência deve ser muito menor do que, hoje, as empresas pagam pra receber no débito, além de terem o dinheiro na hora, sem precisar transferir ou aguardar a administradora fazer o pagamento. Assim, cartão de débito deve virar aquelas histórias que os mais velhos contam com saudosismo aos mais novos.

1 curtida

O Santander quer vincular 10 dias sem juros no cheque especial mediante o cadastro no Pix.
Mas eles querem todos os seus dados: CPF, email e celular, impedindo vc de se cadastrar em outros bancos caso queira.
Pra mim não faz diferença pq não uso cheque especial, mas deram uma forçada na barra, ainda mais que esses 10 dias sem juros vem da época do banco Real.

Aos que não estão vendo vantagens no PIX, vai vender um carro hoje em dia. A pessoa te manda 40 mil reais e demora 1hr pra cair na sua conta. Aí fica um olhando pra cara do outro e o comprador com medo de ter perdido 40 mil.
PIX é vida.

1 curtida

Eles só vão conseguir atrelar um dos dados a conta. Os outros ficam livres pra cadastrar em outros bancos.

Além disso, não quer dizer que sem chave não consegue fazer transferência. Vai dar pra transferir informando todos os dados como num TED comum, a chave vai servir apenas pra unificar todos os dados num só e facilitar a operação.

Pois é, eu parei pra pensar e realmente eu esbarro em alguns problemas quando a pessoa que vou pagar ou enviar dinheiro não usa o Mercado Pago, com o PIX a maldita taxa de maquina que todo mundo passou a cobrar, pode morrer

eu vejo outras vantagens no pix como: substituir o cartão de débito, eliminar aquelas exigências de “só no dinheiro” ou boleto, possibilitar que qualquer estabelecimento seja uma agência bancária(saque/depósito) caso queira, esse expediente bancário também ser feito entre amigos, e mais coisas que nem eu pensei ainda.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.