Botão touch do Galaxy J5 Metal não funciona

Fiquei fora desta comunidade por problema na tela do smartphone – deixei-o cair, quebrou e, paulatinamente, veio apagar-se por completo – , mas consegui consertá-lo depois de muito tempo!

Além do conserto, providenciei capa e película de vidro! Há um detalhe negativo: o botão touch acesso rápido apps segundo plano não funciona de nenhuma maneira! Tela ou película? Ambas?

Funcionava sem a película?

Pode ser a tela, problema de reparos são esses, está em garantia? Não pergunta, leva.

1 curtida

Talvez tenha garantia; dinheiro não é capim! O que posso dizer: botão touch ‘voltar’ funciona normalmente! Às vezes, a tela, em suas bordas laterais, piscam em cor branca!

Leva onde tu mandou arrumar e manda eles fazerem um trabalho menos porco… não devia estar vazando luz pela lateral se fosse uma tela original e o trabalho estivesse bem feito.

Mas nem sei porque tu consertou esse J5. Era melhor tu ter guardado um pouco a mais e pegado alguma coisa mais recente.

1 curtida

Concordo.
Nem que seja um Xiaomi decente do AliExpress, que da pra pegar em torno de 1k e ainda parcelam.

1 curtida

Eu não recomendo pegar coisa de fora, vai que a pessoa dá bobeira e termina com celular lá no leilão ou que pegue taxa de importação.
O melhor mesmo era comprar os que já estão aqui.

Consertei-o porque foi o jeito! Estou sem emprego e sem expectativa de melhor futuro! Quem dera se fosse valorizado por possuir suposta boa comunicação, porém isso não acontece… Desculpe-me pelo desabafo!

Celulares nessa faixa de preço (R$900~R$1200) da Xiaomi, SE for taxado, é no máximo uns R$140 de taxa, pelos relatos de quem comprou (nos reviews lá do Aliexpress). E as vezes nem é taxado.

Enquanto o mesmo celular aqui custa mais de 2k.

Eu tenho alguns amigos que compraram e todos vieram certinho e só 1 foi taxado em R$90.

O mundo tá uma m mesmo. Normal isso. Essa pandemia ferrou ainda mais o pessoal.
Dependendo do que tu tá procurando, das suas qualificações e talz, pode até ser complicado encontrar um emprego “dos sonhos”, mas existe muita coisa que pode ir servindo de quebra-galho enquanto isso. Claro que caçar emprego durante o COVID vai ser um porre mesmo, mas dá uma olhada nos classificados e agência de empregos da tua cidade. Pelo que lembro, as empresas de call center/atendimento ao público geralmente estão contratando, mesmo na pandemia Algumas até permitem fazer home office. (A VIVO parece não se tu morar numa zona de guerra… pq tive de ligar 3 vezes pra VIVO e em duas delas tava uma folia ao fundo que só vendo…)

Depende muito da sorte. Se vier errado ou estragado, vai ser uma puta dor de cabeça. (Mesmo vendedor com boa reputação pode acabar enviando um aparelho com defeito e não tem culpa)

Obrigado pela dica! No momento, sou graduando de negócios imobiliários (Estácio de Sá), estou no 4° semestre (o último período), mas não sei se terminarei a graduação!

Caso pudesse, faria jornalismo, suponho que [o curso] tenha a ‘minha cara’, pois sou comunicativo e tento ao máximo escrever seguindo as normas cultas da língua portuguesa!

Quem dera se empresas dessem prioridade por talento/vocação a diploma e/ou experiência na área! Vida triste…

Termina uai. tu Já está quase no fim mesmo. Seria bobagem desistir logo no final. (Se a grana estiver curta, tenta emprestar de amigo/parente e paga logo no primeiro salário)
Quando tiver o diploma na mão, tenta estágio (mesmo que mal/não remunerado) numa imobiliária ou coisa do genero. Isso conta muito.

1 curtida

Está correto! Por que desistir logo no final do semestre? O estágio da graduação não é obrigatório! Não sei ao exato se corretor de imóveis tem seu devido valor no mercado de trabalho! Enfim…

olha, se você souber áudio visual, ajuda há entrar em jornalismo.
Esporte Interativo, estava contratando uns tempos atrás.

Emprego está difícil, eu felizmente consegui arranjar um nessa pandemia. Mas, de 100 currículos enviados foram 4 entrevistas.

Está ruim, mas, não temos o luxo de poder desistir.

E olha, vida de corretor é bem difícil.
É que nem trabalhar em operadora para atender os clientes. Metad, metas e vendas. Mas, estamos numa recessão.
Quem comprou algo está arriscando, já estava com dinheiro guardado ou tem muito dinheiro.

Minha mãe foi corretora. Então, conheço um pouco. E abra mão de fins de semana.

E é estágio, vale muito a pena especial se lhe falta experiência. Isso é para qualquer área.

1 curtida

Acerca de jornalismo: Dudu Camargo entrou na área, supostamente, por ajuda de Silvio Santos. O garoto tem jeito natural para apresentar telejornal! Um caso excepcional!

Nunca contei aqui: desde 13 anos, brinco de ser repórter. Sempre quis ser um jornalista, seja redator, seja repórter, seja âncora ou apresentador. Não sei, mas talvez leve jeito para apresentar notícias, especialmente, assuntos tech.

Vida nada fácil, em geral, aos mais pobres. Constatação verdadeiramente cruel…

Já tentou YouTube ? É uma forma de você exercitar tuas skills e formar um portfólio. Seja um canal seu, ou trabalhando para outro.

Como conseguiria trabalhar para outro, possivelmente youtuber?

Pessoal geralmente anuncia nas mídias sociais quando precisa de alguém.

1 curtida

Ok, mas há um empecilho: exigência de diploma e/ou experiência anterior, etc. Complica…

Por isso mencionei de exercitar tuas skills e formar portfólio.

1 curtida

Entendi… Tentar ser jornalista ficará levemente distante de meu sonho pessoal, tanta coisa para pensar nessa vida tão complicada, mas creio que talvez consiga realizar, quem sabe, apresentar num canal tec!

Acho que tenho dicção legal (não exatamente voz bonita) para ser apresentador; comunicação fácil perante o público. Ok…