Bom teclado Bluetooth para programar?

Pessoal,

trabalho com programação escrevendo (código, emails, etc) pelo menos 8h por dia e estou na busca por um teclado bluetooth bacana.

Comprei o K480 da Logitech para uso diário, mas ele é horrível. Teclas duras igual máquina de escrever, extremamente barulhento, e dependendo de como você aperta, ele simplesmente não computa as teclas.

Pra quem trabalha com programação, vocês devem imaginar a frustração que é ter que ficar voltando e adicionando os caractedes “pulados” a cada nova linha de código.

Minha pergunta pra comunidade: Qual teclado bluetooth “macio”, e de preferência baixo, que vocês indicam?

Pode parecer estupida a pergunta, mas pq tem de ser bluetooth e não só sem fio com um daqueles adaptadores usb?

K380 é mais macio, mas não sei se você vai gostar.

1 curtida

Gostaria também de perguntar, aproveitando o tópico, sobre as experiências com programação em teclado mecânico. Há muito tempo uso teclado de membrana / borboleta, mas fico na vontade de tanto que falam bem.

Há um tempo tenho aguardando uma promoção do MX Keys da Logitech, parece atender aos seus requisitos. O porém é que padrão internacional, mas se não for um problema pode ser uma boa opção.

1 curtida

No meu caso estou procurando bluetooth por meu Mac não ter USB-A, então seria um dongle a menos. Além de quê daria pra conectar com celular, TV, e com vários dispositivos ao mesmo sem precisar ficar mudando o adaptador.

1 curtida

Uma opção diferente que você pode avaliar: os Keychron K1, K3 ou K7. São mecânicos de perfil baixo (claro que um pouco mais alto que esses logitech).

Se existir a possibilidade de usar o USB sem fio, tem o Logitech MX Keys

Se for pra programar, acho que é até mais legal que o padrão BR

2 curtidas

Se o barulho não te incomoda (a mim incomoda) costumam ser bons teclados.

Agora entendi o problema, não tinha pensado nessa possibilidade.
Realmente mancada da Logitech ainda não ter lançado um receptor usb C.

1 curtida

Provavelmente está com problema então.

Eu também sou desenvolvedor. Tenho vários teclados (dependendo do uso). Como você não falou em valores, vou sugerir 2, mas são bem caros. Mas valem cada centavo.

Logitech K360
Logitech Mx Keys (também possui a versão mini agora)

Esses 2 teclados (3 se contar o mini) eu não troco por nenhum outro. Não me cansa a mão digitando por longas horas. Mas note que ambos são padrão internacional (eu prefiro).

Agora se procura algo mais barato, eu recomendo o Logitech K380. Eu não possuo esse, mas vejo a galera recomendando bastante.

Existem conversores USB-C/USB-A, uso um aqui para esse mesmo caso. É bem pequeno que quase não aparece.

Mas acredito que nas próximas versões existe a possibilidade da Logitech lançar esses receptores USB-C, visto que a maioria dos notebooks agora estão saindo com portas USB-C. E aí quem quiser conectar na TV vai ter que usar adaptadores.

A logitech vende os receptores avulso também, nem precisa tira o USB A dos seus produtos, só vender um USB C separado.

Mesmo problema do @mr.luizandre, to tentando evitar mais “dongles” pendurados haha

Pior que não. Parece ser a forma como foi construído mesmo, e alguns reviews de quem esperava um teclado mais macio e responsivo confirmam isso. :confused:

Resumindo, quem comprar um K480, se prepare pra teclar dando porrada com os dedos…

Obrigado pelas dicas! Vou dar uma pesquisada sobre esses modelos…

1 curtida

Caraca… esse teclado era meu sonho de consumo exatamente pelos motivos que tu não gostou. hahaha (exceto a falha das teclas - nunca comprei por causa da disposição das teclas…)

Até quanto tu pretende investir? Dependendo, tem muito teclado mecânico decente… mas que podem passar dos 1500 reais. Ps.: teclado bluetooth é triste… ainda mais se tu usar rede Wi-Fi 2.4GHz e um adaptador/placa com ambos juntos compartilhando antena…

Toda linha MX da Logitech também tem Bluetooth. Usar o dongle é opcional…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.