Bom monitor custo/benefício para edição de vídeo e design gráfico

Boa tarde, pessoal :blush:

Alguém pode me ajudar na escolha/indicação de um monitor até R$ 2.000,00 que seja bom para trabalhar com edição de vídeo e criação no geral?

Estou montando um setup em casa para trabalhar e preciso de algumas referências. Eu pesquisei dois monitores:

Monitor Dell 27": Monitor Dell de 27" P2722H, Preto | Amazon.com.br

Monitor LG Ultra Wide 29": https://www.amazon.com.br/Monitor-para-Full-UltraWide-LG/dp/B07HJFN4L6/ref=asc_df_B07HJFN4L6/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379739325766&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11760908458896594599&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001686&hvtargid=pla-781548276657&psc=1

Alguém já usou ou tem alguma sugestão?

Agradeço muito! Abraço!

1 curtida

Ah… para edição de vídeo e design gráfico, tu precisa de um monitor com precisão nas cores, não adianta escolher por preço…

Se na edição de vídeo não fosse cuidar da coloração do vídeo eu recomendaria pegar um com maior proporção e resolução para ter uma área de trabalho maior, tem gente que gosta de 16:10 por ganhar espaço para mais faixas de edição.

Mas como também irá fazer trabalho de design gráfico reprodução de cores é importante. Essa série P da Dell é ok na reprodução de cores, meu irmão edita fotos em um P2418D, é possível realizar o trabalho, mas ele precisa fazer alguns ajustes pois principalmente o branco não é preciso. Com isso em mente eu aconselho verificar a série U da Dell, eles possuem melhor calibração de cores.

1 curtida

Ambos alcaçam 99% do sRGB… meu notebook tb alcança, então só ai eu ja teria uma paridade entre as duas telas. Com esta característica, foi o que achei dentro do que posso gastar.

Como um ex-usuário de LG, mesmo sem conhecer direito o Dell, eu ficaria com o Dell.
Sei lá se nos mais caros tem isso, mas no outro curso que eu fiz, eles usavam LG… tudo do mesmo modelo… e mesmo resetando, eles ficavam com cores ligeiramente diferentes no mesmo pc… Vontade jogar tudo fora.

1 curtida