Bolsonaro veta projeto de internet grátis para alunos e professores da rede pública

Originally published at: Bolsonaro veta projeto de internet grátis para alunos e professores da rede pública – Telecomunicações – Tecnoblog

Projeto destinava R$ 3,5 bilhões para levar internet a alunos e professores; veto afirma que lei não estimava impacto financeiro

1 curtida

Quer dizer que quando o governo tentou zerar o imposto sobre a importação de armas isso não teria um impacto no orçamento? Alguém esperaria algo diferente desse governo em qualquer coisa relacionada à educação?

20 curtidas

Lançaram o SGDC naquela época para nada, 4 anos do satélite lá em cima (dos 15 de vida útil) e não conseguiram instalar umas parabólicas nas casas dos alunos.

Únicos que estão fazendo bom uso dele são as Forças Armadas mesmo kkkk

é isso aí mesmo, o negócio é gastar com leite condensado, picanha e cerveja. Prioridades…

3 curtidas

Cuidar da educação pra que né, gente? Quanto mais ignorantes, melhor. Mais votos os idiotas ganham.

1 curtida

sem educação, sem saúde, sem economia. tá difícil.

1 curtida

Acho desnecessário mesmo, dá pra estudar por WhatsApp, ontem mesmo concluí o curso de medicina, já estou prescrevendo cloroquina pra todo mundo. E o WhatsApp quase sempre é liberado, não consome franquia.

.

Aviso pros leigos:
O TEXTO ACIMA É APENAS IRONIA.

4 curtidas

Sejam espertos, não confiem em quem fez o projeto e nem em quem o vetou.

Sério, com essa cifra bilionária, vocês acham mesmo que não haveria desvio de verba?

Analisem o impacto, mas não da mesma forma ineficiente que o governo utilizou pra justificar o veto, mas sim pelo fato que o Brasil não tem uma infraestrutura decente para manter um 4G mesmo sendo pago, imagina permitir o acesso gratuito, ainda mais em regiões remotas.

Enquanto parte desse dinheiro “seria” usado para investir em melhorias para a infraestrutura, parte seria para pagar o custo de manter ela de forma gratuita.

Primeiro deve-se pensar em um projeto para melhorar a infraestrutura como um todo, chega de apoiar projetos baseados puramente em humanismo. Senão seria a mesma coisa que “colocar a carroça a frente do cavalo”.

Internet “”"“Gratís”"""".

Fico impressionado com a inocência de quem acha que dessa grana toda não seria desviado uns 90%…

Aí eu sou professor de rede pública não posso me posicionar. Vou sim, artigo 206 da CF e 54 da LDB ainda não viraram letra morta.

Acesso gratuito à internet
R$ 3,5 bilhões para compra de planos de dados móveis

Piada.

Na hora de comprar o centrão pra barrar o impeachment, ele não pensou em responsabilidade fiscal, típico.

Então na tua visão política se faz ou deixa de fazer baseado na possibilidade de alguém desviar verba?

Não é gratuito, é subsidiado. São coisas diferentes.

Concordaria se a gente não estivesse no meio de uma crise sanitária que impede crianças de irem para a escola.

Fico impressionado com essa galera da bola de cristal.

Você é corajoso por optar por uma aposta sem medir suas chances em um cavalo de corrida que só perde nos últimos anos.

Pior ainda. Por diversos motivos. Vou citar alguns: burocracia (quando funciona), corrupção, roubo.

Não coloque as crianças em um pedestal. Porque tenho certeza que muitas ainda pensam que é férias prolongadas, mas devem estar tristes por não verem seus colegas.

Dar um instrumento que permite o ensino para uma criança não quer dizer que ela vai ter vontade de estudar, ainda mais por EAD.

Quer mudar isso? Comece com a educação em casa, mostre o valor do estudo. Mas se nem os país conseguem ver isso imagine ensinar para os filhos. Hah, piada.

Um livro não é caro, muitos ainda fariam doação inclusive. Formas de continuar aprendendo existe, basta querer.

Como você mesmo falou, estamos no meio de uma crise e devemos combater ela como tal. Não ficar desperdiçando recurso com promessa de política que não se alcança nem no momento ideal, imagina em um estado de calamidade.

Bola de cristal você diz, estamos lidando com a incompetência nesse exato instante e você pede para confiar nos incompetentes? Mostre-me um plano radical digno de prêmio Nobel para resolver essa situação de uma vez por todas que talvez eu mude minha perspectiva.

Por enquanto só vejo pessoas querendo tirar vantagem de desgraça.

Política pública não é aposta, cara. Se tu curte apostar, teu lugar é na B3, não falando de política. :wink:

De novo tu usa algo que não aconteceu pra justificar não tomar uma atitude. É o mesmo que prender uma pessoa porque ela pode vir a roubar um dia: zero sentido.

Não coloquei.

Eu não falei isso.

Não é assim que educação funciona. Essa divisão escola/família só funciona na mente lunática da galera do homeschooling. Na prática, a escola acaba cumprindo um papel muito mais amplo que apenas o conteúdo - e isso não precisa ser ruim.

Meritocracia pra cima do menino que não tem nem o que comer porque cortaram o auxílio. Show.

E tua proposta é cruzar os braços.

Não pedi nada.

Não sou gestor público e você não contratou meus serviços pra isso, então a resposta é: não vou mostrar nada porque elaborar um plano assim custa, e minha hora não é barata.

Bom, pra mim é. Porque todo dia é uma derrota.

Se você quer levar por esse caminho, tem diferença entre prender alguém com ficha limpa e um ex-presidiário. Com certeza o nível de confiança é afetado nesse caso. Não misture as bolas, você sabe que nosso governo não tem ficha limpa.

E você vai falar que não disse isso, sim, não disse. Mas expressou ao usar esse exemplo.

Não precisa falar, isso é conclusivo. Aliás, não me referia a você e sim às medidas desse PL.

Muito bonito, e concordo com você. Mas não é o momento para estarmos discutindo sobre algo inviável agora. Poderíamos, se medidas sérias tivessem sido tomadas no momento correto para previnir a situação atual.

Claro, só não me diga que eles tem dinheiro para comprar um notebook ou um celular mas não um livro. E isso não é meritocracia, se lutar pelo que merece agora é isso então esse mundo está mais perdido do que imaginei.

Cansei desse repertório de fuga. Se você apoia um projeto como esse quer que eu pense o quê?

Opa, se você pode eu também posso, correto? “Eu não disse isso”.

Mas vou elaborar, desde o começo digo que precisamos planejar de forma eficiente para tirar o pais da situação que estamos hoje. Nós como cidadãos fizemos nosso papel colocando parte das pessoas responsáveis lá

Se terminamos nosso papel como cidadãos de confiar a decisão, mas a um governo que não nos ouve, de quem é a culpa? Nossa?

Perfeito, fim do assunto. Você não vai me convencer e eu não vou convencer você. Então, diálogo direto encerrado.

Tudo bem que 3.5b é grana para caramba… mas é para a educação.

Longe de mim defender esse desgoverno atual, mas a situação de investimentos na educação tá essa mer faz uns 20 anos… incluindo o corte de fundos para escolas de ensino técnico à uns 7 anos atras. (não lembro a data exata)