Bolsonaro sanciona com vetos lei que exige serviços públicos pela internet

Originally published at: Bolsonaro sanciona com vetos lei que exige serviços públicos pela internet – Legislação – Tecnoblog

Lei do Governo Digital obriga órgãos públicos a permitirem emissão de atestados, certidões e diplomas em seus sites e aplicativos

2 curtidas

Ponto para o Governo!

2 curtidas

Estou longe de ser fã deste governo, mas isso é um ponto bom para o governo. Para ser melhor tem que acabar com os cartórios. Para que tanta certidão para comprar uma casa.

1 curtida

Tomara que um dia acabem com essa coisa ridícula de precisar de Certificado Digital.

ou que o mesmo seja de fácil acesso a todos, pelo menos. Atualmente é muito caro. Devia ser barato para quem quer(tipo 20 reais) e de graça para quem é assistido pelo governo socialmente.

1 curtida

Pois é. Hoje temos métodos mais eficientes como autenticação de dois fatores por exemplo.

Tem uns anos que minha esposa e seu irmão venderam uma casa, deixada pela mãe falecida, e eu, mesmo tendo casado muitos anos depois da casa ter sido escriturada, e ter conhecido minha esposa 1 ano após a morte da sua mãe, mas só por ser cônjuge, tive que ao banco assinar papéis também. Acho que isso exemplifica bem o que é a burocracia.

Burocracia no BR, quase nada, e o veto ainda vai contra o uso único do CPF…
1x Certidão de Nascimento
1x Cpf
1x Habilitação
1x 3ª do exército.
27x RGs (sim podemos ter 27 RGs)
1x título de eleitor
1x cartão do SUS
1x PIS
1x PASEP
1x (Quem é servidor público também tem seu código)
não faz sentido…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.