Bolsonaro reduz imposto sobre PS5, Xbox e outros videogames

Originally published at: Bolsonaro reduz imposto sobre PS5, Xbox e outros videogames – Brasil – Tecnoblog

Anúncio de redução no IPI de consoles foi feito por meio das redes sociais do presidente nesta segunda-feira (26)

1 curtida

Veremos com as vacinas e tudo mais ano que vem se o dólar vai mudar. Pelo menos o PIB está com previsão de uma redução menor do que o previsto na crise.

Mesmo sendo crítico ao governo,não vejo o porquê de criticar a medida. Toda redução de impostos é bem vinda. Porém a busca por reduções de impostos não pode parar por aí. Precisamos que outros setores tbm sejam contemplados. O Brasil está sufocado com tanta carga tributária! Chega!

13 curtidas

Vi “YouTuber” por ai dizendo que mesmo que fosse vendido pelo preço americano, continuaria caro, já que custaria não sei quantos salários minimos e que lá custa não sei quantas semanas de salario (como se quem ganha $1200 consegue tirar $500 do bolso, assim, do nada) e bla bla bla.

Só que ele desconsiderou um fator IMPORTANTISSIMO feito aqui: nós parcelamos as coisas. Nem eu que ganho bem tenho coragem de pagar R$2.700 a vista, no dinheiro.

Caso fosse cobrado o mesmo que nos EUA, seriam 12x de 20% de um salário mínimo. Hoje é 50% isso, CINQUENTA por cento. Uma família com salario de, sei lá, dois a três salários mínimos teria condições de adquirir um desses pro filho, já que pesaria menos de 10% do salário. Hoje não dá.

Dito isso, toda redução de impostos é bem vinda.

1 curtida

Alguns comentários que vi no Facebook e Twitter mostram o quanto a população brasileira na média possui baixo desempenho em matemática. Comentário bastante recorrente foi de que se o imposto federal reduziu 25%, logo, o preço do console reduzirá 25%. Ignoram, portanto, que o imposto federal é só uma parte de tudo o que incide sobre o preço final do produto.

6 curtidas

infelizmente vai reduzir nada do preço final dos consoles de nova geração.
dólar ridiculamente alto e ICMS ainda muito alto. vai demorar pra chegar num preço minimamente justo.

4 curtidas

Se repassarem toda a redução de alíquota (como fizeram da outra vez), vai cair cerca de R$400 no preço do PS5 e do Serie X.

Quando isso aconteceu?

Ano passado. A alíquota foi de 50% pra 40%. Isso reduziria R$175 do preço do PS4. Caiu R$200 do preço oficial quando a Sony liberou os novos preços.

1 curtida

A bozolandia vai a loucura

2 curtidas

Agora só falta o boçal abaixar o valor do dólar kkk

1 curtida

É um negócio bom pra ambos os lados, mas SEMPRE vai ter aquele cara do contra só pq não foi o candidato dele eleito que fez.

O problema disso é somente o dólar, pois na casa dos 5.50 fica embaçado que algo realmente abaixe no preço.

1 curtida

Grande dia. :sunglasses: :+1:

Aqui adotamos regime de câmbio flutuante, que é o correto a se fazer. Ficar manipulando câmbio na base da canetada sempre dá ruim.

5 curtidas

E não fazer nada também não resolve muita coisa. hahaha

Vira nada! Dólar a 6 reais.

Não é uma questão simples, porque o governo precisa ter responsabilidade fiscal. O dinheiro que deixa de ser arrecadado precisa ser pego de outro lugar ou algo ser cortado, pelo menos essa é a política do teto de gastos apoiada pelo governo atual (parte dele, ao menos).

Na melhor das hipóteses. a arrecadação sobre consoles é pouco relevante e está ganhando capital político “barato” com a base dele. Se for relevante, ele está sendo mais irresponsável ainda de abrir mão de arrecadação no momento em que os gastos dos governos serão exorbitantes, ainda mais por ele que está pressionando para manter o auxílio emergencial por causa da popularidade.

Em resumo, é populismo que na melhor das hipóteses é inofensivo. O maior problema do imposto no Brasil não é tanto o valor que está “em linha” com outros países, mas como é complexo e regressivo. Reduzir X% em um produto dispensável é secar gelo.

11 curtidas

Acho que a redução de tributos sem uma conversa séria com as empresas de nada se resolve.

Não vamos ser bobos, lógico que os impostos aqui são surreais, mas as empresas adoram isso pra poder por os preços lá nas alturas, é bom pra todo mundo, que não seja o consumidor final.

É necessário que as empresas também façam a parte delas, o que duvido que façam.

É isso aí para de cobrar do pobre e começa a cobrar dos ricos. Mas é claro que esse idiota não vai fazer isso né! :wink:

1 curtida