Bolsonaro cogita reduzir impostos sobre jogos eletrônicos

Originally published at: https://tecnoblog.net/373549/bolsonaro-cogita-reduzir-impostos-sobre-jogos-eletronicos/

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter conversado com o ministro Paulo Guedes sobre possível redução de IPI

1 Curtida

Acho engraçado como esse sujeito sempre acena á comunidade gamer quando está com alguma polêmica. Deve ter alguma pesquisa interna bem forte em relação a comunidade gamer e a efusividade do apoio e esses dog whistles.

3 Curtidas

A proposta daquele deputado Kim não era melhor?
Apesar de não ter falado de quanto seria a redução.

Russomanno no debate na Band disse que ia criar um centro esportivo para gamers :sweat_smile:

Vai passar 4 anos falando disso e nada será feito, esse homem é uma piada (sem graça).

Baixa o imposto e o preço aumenta

images (5)

4 Curtidas

É assim que a Sony se sustenta

Até quando a comunidade gamer vai se deixar ser usada pra discurso populista né? Isso só enfraquece a comunidade como um todo. Vão ser associados a esses tipos de politicos, o que pro futuro não vai ser uma boa.

Ano passado já diminuiu de 50% pra 40%. Pra quem joga no PC e tal não faz mta diferença, já q são taxados de outra forma, menos que consoles.

Político é uma desgraça! Esse aí é um dos mais espertinhos, não pode sentir o cheiro de uma proposta alheia que ele vai lá, oferece algo pior e ainda sai como salvador da pátria.
Por mais que eu ache a ideia Ancap estúpida, os camaradas têm uma certa razão.

Porque esse cara vive falando as coisas a esmo?

Galera sendo contra… redução de impostos…?
Ta aí algo que nunca vi.

1 Curtida

@doorspaulo é pq a galera quer achar pretexto pra tacar o pau em tudo que o político que eles não gostam faz. Menos imposto é sempre bom, não importa de onde venha.

Pois é, tempos sombrios

Apesar de eu não ser contra a redução de impostos, me pergunto por que eles ao invés de baixar de coisas supérfluas como jogos, não baixaram os impostos sobre o que o pessoal precisa mais? Tipo energia elétrica e telefone, que tem impostos que chegam à quase 40% e temos de pagar todo santo mês? Isso ajudaria a melhorar a vida de muito mais pessoas. Mas não, claro… vamos reduzir os impostos de algo que não faz muita diferença para boa parte da parcela do povo brasileiro, muitos que estão se virando para conseguir sobreviver com o auxilio emergencial de um lobo guará…

Esse desgoverno tá virando um shit show inexplicável…

2 Curtidas

Se fosse impostos em coisas que realmente abrange a grande maioria da população, tenho quase certeza que ia ter muita gente elogiando, por mais que não goste.

Agora, diminuir imposto de um setor que ñ atinge a grande massa do país, sem dúvidas é para se questionar.

2 Curtidas

Porque “as coisas que o pessoal precisa mais” representam boa parte da receita de impostos, simples.

1 Curtida

Descansa cara, é uma redução de impostos, o estado te roubando menos.

Ou seja… não é para ajudar a população. É pão e circo, mas sem o pão.