Bolsonaro aciona STF contra repasse para internet de alunos da rede pública

ue a escola não ta fechada pra quer colocar internet agora ja querem passar a mão

Poderiam ter aproveitado esse tempo todo para ampliar, reformar e modernizar esses espaços. Justamente para se preparar para a retomada.

Quanto ao repasse da verba, não teria problema algum se tivessem desenvolvido uma plataforma nacional de ensino a distância, comum a todas as escolas públicas.

3 curtidas

nunca vai ter isso o grande estado não quer
a privada tem incentivo pra fazer isso mais a publica ?
so estão querendo passar a mão no dimdim

Mas pagar ao centrão ninguém fala nada. Brasil sempre com “grandes objetivos”.

3 curtidas

Cara, não sei como está aí na sua região. Mas, aqui em MG nem as escolas privadas se prepararam para esse retorno… rs

3 curtidas

Na tarde desta quarta-feira (7) o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse em audiência pública à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados que o MEC (Ministério da Educação) não é contra a conectividade em escolas públicas, mas que há outras prioridades; ele defendeu a injeção de recursos em outras áreas, como saneamento e energia elétrica.

Que coisa não? Que representação a educação tem por parte do ministro heim?

“Sabe esse dinheiro empenhado pra Educação? Não quero isso não”

1 curtida

Todo mundo sabe o que irá acontecer com esses repasses aos Estados e municípios? Sumir, como aconteceu com os bilhões repassados na pandemia. No final da década, teremos escolas sem Internet, seguido de um outro rombo nas contas públicas.

1 curtida

A internet é para os alunos da rede pública, não para as escolas. Aliás, se você já terminou a escola deveria voltar para ver se aprende interpretação.

Como que alunos pobres vão poder ter aulas online sem internet? Com a inflação destruindo o poder de compra dos mais pobres você acha que tem dinheiro sobrando pra pagar uma fibra??

Coisas que não ferem o teto de gastos segundo esse governo:

  • Compra de R$ 3 bilhões em tratores para comprar o centrão;
  • Autorizar militares da reserva a receber salários acima do teto;
  • Gastar R$ 100 milhões para criar uma nova TV Estatal;
  • Gastar R$ 19 BILHÕES/ano com pensões a parentes de militares;

Coisas que ferem o teto de gastos segundo esse governo:

  • Investimento em educação
  • Investimento em cultura
  • Investimento em pesquisa
  • Comprar vacinas
  • Auxílio emergencial devido à pandemia
6 curtidas

Isso aí não pode mexer, tem a porcaria do direto adquirido.

Dá sim, se parar de pagar para as que são casadas e continuam recebendo já reduz esse valor pela metade.

Na sua logica não podemos fazer nada nesse país, tipo não vamos responsabilizar os culpados afinal é mais certo ser refém e não passar nada pq senão vão nos roubar e vai sumir tudinho, não temos nada para nos defender, lei, policia, ministério publico e nada, não vamos investir no país para evitar outro rombo nas contas públicas!!!

Kermit The Frog Reaction GIF

1 curtida

Sim, todos ferem o teto de gasto. Não gostou? Reclame com seus representantes na Câmara e no Senado.

Você pensou que o dinheiro pode ser distribuido de maneira mais inteligente?

E ele tá errado? Foi enviado recursos pra os estados pra evitar que pessoas morressem, e a grana virou fumaça, se já desviam recursos pra evitar que pessoas morram, imagina recursos pra ter internet nas escola já que grande maioria dos estados (pelo menos aqui no meu) ainda não se pode voltar as aulas? Pensando bem, ele até que não está errado.

Eu não pensei nada a respeito de redistribuição… na verdade desculpa não entendi a pergunta, afinal eu não falei nada sobre redistribuição ou como ele é distribuído.

Na verdade… ele não está certo ou errado… li novamente e ele mais desabafou e criticou sobre o que normalmente acontece do que afirmou alguma medida, então minha resposta foi exagerada também.

Mas sobre o ponto que coloquei, acredito que não devemos deixar de investir com medo do dinheiro sumir, tem é que correr atrás e descobrir o que aconteceu e punir os responsáveis.

1 curtida