Boas alternativas no mundo Android aos Galaxy S

Com os últimos Galaxy S vindo para as terras tupiniquins com Exynos que tem ficado aquém dos Snapdragons equivalentes e com o recente movimento da Samsung em retirar itens da caixa dos Galaxy S (fone e carregador) comecei a pensar em outras alternativas equivalentes ao Galaxy S no mundo Android.

Sendo assim gostaria de trazer a discussão aqui para o grupo, que outras smartphones Android vcs acham que batem de frente com os Galaxy S em termos de conjunto da obra? Será que vale a pena migrar para outra marca? O que vocês acham?

PS: Tenho um Galaxy S8 desde 2017 e admiro bastante os Galaxys desde o S7 mas gostaria de considerar outras opções para meu próximo smartphone no futuro

2 curtidas

Infelizmente estamos mal servidos de aparelhos Android top de linha sem ser Samsung. LG e Motorola fazem um péssimo trabalho relacionado à suporte. Xiaomi tem preços proibitivos (com homologação pela Anatel). O que sobra são fabricantes como Multilaser e Realme (que nem chegou ainda). Então fica sobrando o iPhone (com seus preços obscenos). Estamos em um mato sem cachorro.

Sou dono de um S20 com exynos. Realmente ele fica morno a maior parte do tempo, mas, ainda assim, pretendo ficar com ele um tempo, ja que voltar para o iPhone está inviável agora.

5 curtidas

Pois é, LG e Motorola estão aquém no seguimento topo de linha já tem um tempo. A Motorola até tentou voltar com o Edge Plus recentemente mas ele deixa a desejar em alguns pontos, fora o suporte que nem você comentou.

A primeira marca que vem a mente é a Xiomi mesmo (em outros tempos teria a Huawei). A OnePlus parece ser uma boa também

4 curtidas

Sim, mas nesse caso só os importados salvam.

Compartilho do mesmo sentimento. Fui usuário de um S8+ e hoje tenho um S9+, porém estou totalmente sem opção. Gosto da OneUI, mas não quero Exynos. Pq? por esquentar mais que o normal, por ter um péssimo gerenciamento de bateria, enfim, tudo isso também faz parte da experiência de usuário com o produto e eu não quero esses “problemas”.

Meu guerreiro S9+ esta começando a dar os primeiros sinais de cansaço. A bateria já não é mais a mesma, por causa disso venho planejando (R$) para trocar em fevereiro/março.

Estamos sem opção de qualidade no mercado nacional, quando digo qualidade não me refiro apenas a hardware, e sim a todo pacote de pós-venda, suporte, garantia, acessórios, atualizações… nesses quesitos a Samsung é sem duvida o melhor player nacional, porém o calcanhar de Aquiles da Samsung para os usuários mais avançados se chama Exynos.

Sempre fui usuário Android, mas pela primeira vez e por um vacilo da Samsung, estou flertando com iPhones, mas precisamente o 11. Tenho receio de sair da minha zona de conforto e gastar uma puta grana num iPhone e não me acostumar com o sistema, enfim, espero não me arrepender.

4 curtidas

Um dos pontos que eu acho complicado no iPhone, é que vc acaba ficando preso ao ecossistema e com o tempo parece que vai ficando cada vez mais caro kkkkk pelo menos essa é a impressão que eu tenho. Mas gostaria de experimentar um iPhone, pelo menos para conhecer o sistema, mas minha carteira se nega kkkkkkk

2 curtidas

Verdade!
Estou vendo também smartphones da OnePlus, porém importar um aparelho caro num preço de iPhone é complicado, tem que ter balls kkkkk e paciência.

Fato kkkkkkk fora o risco do aparelho se perder em Curitiba

1 curtida

Fato, por isso que o conjunto da obra dos Galaxy S ainda é o melhor no mundo Android, só que chegou num ponto em que as falhas começam a incomodar kkkkk

1 curtida

Antes dos bloqueios eu via a Huawei como uma boa opção, o aparelho parecia oferecer um bom conjunto na obra

Sobre a diferença entre Exynos e Snapdragon, eu sei que o Exynos é inferior ao SD equivalente tanto em bateria, temperatura e poder de processamento, mas isso não faz do Galaxy S um aparelho ruim. O S20 continua sendo um baita de um aparelho mesmo com o Exynos e imagino que esse vá continuar sendo o caso com o S21. A versão com SD é melhor? Sim, provavelmente sim. Mas, de novo, isso não faz com que a versão com Exynos seja ruim.

Dito isso, me junto ao coro dos demais. Não há, hoje, alternativas equivalentes aos Galaxy S no Brasil.

7 curtidas

Usei esse argumento com um amigo meu e levou ele a comprar o S20 a pouco mais de um mês atrás. Eu mesmo tenho vontade de comprar um S20. Acho que tem aquele efeito de desejar que as coisas mais potente chegassem aqui no Brasil também e não chegam kkkkk

Mas supondo que não tivesse Galaxy na jogada, o que vcs escolheriam?

Cara, eu tenho o S20 e preciso dizer que babo muito nesse celular. A Samsung fez um excelente trabalho nele. As câmeras são surreais.

1 curtida

Possivelmente eu voltaria para o iPhone.

Eu tenho um Samsung S10 e ele está meio problemático.
Mesmo assim eu não consigo me animar com outros modelos de android ou iphone.
O processador dele também não me agrada, mas ainda assim ele é a opção que eu mais tenho interesse…

1 curtida

Fiz upgrade de um S8 (também de 2017) para um S20+ Exynos e não tenho nada a reclamar. Também tive essa mesma dúvida sua na hora de fazer o upgrade, mas infelizmente não encontrei nenhuma alternativa a altura.

Motorola abandona os aparelhos, LG cobra preços absurdos por specs fracas e Xiaomi só vale se importar sem pagar imposto (homologados são caríssimos).

Comprei um iPhone 11 na semana anterior ao anúncio do 12. Não é o topo de linha, mas é um ótimo smartphone.
Antes dele eu usei um iPhone 7 plus. Comprei no final de 2016 e me surpreendeu em todos os quesitos (performance, qualidade da câmera, pegada, bateria, tela, etc.). Nunca formatei por “travamentos”, coisa que era comum com os Androids que sempre usei antes de migrar pra maçã, mas confesso que é uma comparação injusta pois nunca tive um Android top de linha.
Dificilmente volto pra Android. A não ser que fique impossível pagar um iPhone. Se não focar nos lançamentos o custo-benefício vale a pena com uma geração (ou duas) anterior ao modelo atual.

Realmente, fica mais caro a cada ano, mas se analisarmos o mercado os Androids top de linha também aumentam de preço a cada ano. Um ponto a favor da Apple é o preço de revenda e o mercado sempre foi muito aquecido nesse sentido. Vendi o meu iPhone 7 plus e o iPhone 7 da minha esposa com ótimos preços e não demorou nada depois de anunciados. Como falei anteriormente, vale muito a pena pegar uma ou duas gerações anteriores ao lançamento, não deixam nada a desejar e tem a garantia de atualizações por anos sem perder performance.

2 curtidas

Sinceramente, tendo usado um S7 Edge (Exynos), Note 9 (Snapdragon) e agr um Note 10+ (Exynos) apesar de sabermos q a diferença de desempenho e gerenciamento de bateria existirem eu faço o questionamento, até q ponto alguns pontos em benchmarks REALMENTE vão impactar sua vida? Por poder bruto a escolha óbvia seria o iphone se isso for realmente relevante. Lembrando q nos citados S21 já sabemos q o snapdragon 888 fica atrás do SoC DO ANO PASSADO dos iphones, não é nenhum bom exemplo de desempenho isso, se o Exynos equivalente será igual ou pior não sabemos ainda.

Quanto ao gerenciamento de bateria, em q vcs estão se baseando sobre isso? Espero q não sejam em testes de youtubers rodando vídeos pra descarregar o celular sem nenhum critério técnico e controle de variáveis. Até pq as baterias tem tolerância na sua capacidade, se vc pegar uma com capacidade real num exynos e uma maior no SD não tem milagre aí né. Sinceramente sob as mesmas condições de uso do N9 e N10+ (pra manter em celulares mais parecidos em grande parte das specs), eu diria q a bateria do meu N10+ dura tanto quanto a do meu N9 quando era novo, talvez até um pouco mais, mesmo tendo um tela maior e um SoC “pior”

3 curtidas

Eu estava nessa tbm. Mas como prezava muito por duração de bateria, acabei optando por um intermediário Premium.
Peguei um. Mi note 10 lite, com snap 730g e 6gb de RAM. Além disso tem tela oled e ótimas câmeras.
Gostei bastante do aparelho, me atende perfeitamente e nunca tive problemas com o desempenho.
Acho que, atualmente, os chips intermediários já possuem um ótimo desempenho, tal qual ocorre nos PCs

2 curtidas