Demora muito para chegar nos consumidores, talvez daqui a uns 3 anos já tenha dispositivos com essa tecnologia pra comprar.
Aí vai ter no celular lançado naquele ano mas só em fone e relógio no ano seguinte.
Enquanto isso, continuo na procura de fones Bluetooth decentes com suporte ao LE audio e ao codec LC3, coisa que supostamente chegou no Bluetooth 5.2…
Torce que nos dispositivos 6.0 isso seja padrão obrigatório, ai vamos começar a ver os esses padrões se popularizarem.
Supostamente tem os Buds2 Pro mas tô esperando pra ver.
Vai dar pra realizar espelhamento de tela SEM dependência de wi-fi com ele??
BT mal chega a 2mbps então tu vai streamar a 240p, fora Miracast (Wifi) já funciona muito bem e funciona na mesma velocidade do wifi.
Pra mim que assisto a 144p a maior parte do tempo pra não drenar a internet e se pudesse forçava todos os vídeos em qualquer navegador a ficarem nessa qualidade to vendo nenhuma diferença de meu uso!
existem realidades totalmente diferentes
Tirando transmissão de música para fones Bluetooth ou algum smart device, acho q a única utilidade do Bluetooth hoje é só fazer o aprovisionamento rápido de conexões via Wi-Fi Direct kkkkkk
O CarPlay mesmo só usa o Bluetooth pra efetuar a conexão automática do Wi-Fi Direct do iPhone com a central multimídia… depois disso, todas as atividades são executadas exclusivamente via Wi-Fi e vc pode até desligar o Bluetooth.
O Android Auto é similar, mas o controle de mídia via botões e as ligações ainda usam o Bluetooth e o protocolo terrível handsfree…
Isso é uma pena, já que, tirando o A2DP, a maioria dos protocolos do Bluetooth seguem esquecidos a anos. Só dão importância pro LE
Chato que usar o Bluetooth 6 não significa usar todas as funções e codecs disponíveis, as vezes eles só colocar o básico pra conexão e só.
Eu só quero que fones Bluetooth tenham uma boa qualidade de áudio para chamadas. Atualmente não existe fone Bluetooth com uma boa qualidade de microfone, mesmo com Bluetooth 5.2 a qualidade ainda é inferior ao que a Logitech oferece com o lightspeed.
O motivo pra isso nós podemos já ir supondo quais são!
Querer forçar uma dependência de algo que requer mensalidade paga para com isso lucrarem em nome de parcerias…
Então isso significa que tecnologia pra isso tem de sobra… mas como tal não gera $$ mensais…
Acho que isso é mais hardware do mic do q o bluetooth. Sem contar que alguns fones usam supressão de ruído em excesso.
Nah, é o codec usado no Bluetooth HSP que é uma piada do tempo dos Motorola V3 mesmo.
Será que nunca vão “inventar” um “bluetooth” com stereo ida e volta?
Não, isso é limitação do Bluetooth.
Mesmo um headphone Bluetooth caro tem uma qualidade de áudio ruim em chamada, pois o áudio precisa ser muito comprimido para transmitir via Bluetooth. Alguns fones como o AirPods Pro 2 conseguem comprimir bem o áudio do microfone e tornar a qualidade aceitável, mas ainda é inferior a um fone via cabo como o próprio earbuds.
A latência do Bluetooth também era muito alta até a versão 5.0, isso melhorou nas últimas versões, mas ainda é maior que uma transmissão via Wi-Fi. Alguns fones mais novos tem modo gamer e esse modo apresenta menos latência, acho que surgiu com o Bluetooth 5.2.
Até alguns anos atrás os mouses gamers não usavam Bluetooth devido a latência, encontrei uma lista com os melhores mouses gamers de 2018 e nenhum é sem fio.
Atualmente a Logitech tem a tecnologia lightspeed e a Razer tem a hyperspeed, ambas são para funcionar de maneira mais rápida que o Bluetooth. Eles usam isso nos mouses, teclados e headset.
A solução para esse problema da qualidade de som ruim nas ligações é: nunca faça nem receba ligações. :')
Mas eu me refiro também a quem trabalha e faz reuniões via zoom, teams, meet…
É bem melhor trabalhar com um fone sem fio.