Bluesky sofre apagões em dia de tráfego recorde

Eu acho ótimo a diversificação dos microbloggins, e não ficar na mão do Musk. Quem gosta do Bluesky, Threads ou Mastodon tem gente pra formar a sua comunidade!

4 Likes

Acho difícil decolar, infelizmente.

Enxergo o Bluesky como o Telegram: o funcionamento pode ser idêntico a plataforma de referência, mas será usando como conta secundária, que as pessoas vão usar vez ou outra quando acontecer algum problema na principal ou usar com propósitos específicos.
A grande massa dificilmente vai trocar o Twitter por uma rede com poucas pessoas e baixa interação.

3 Likes

Gosto de ver o Bluesky crescer, até por que gosto muito de lá. Vai virar um novo Twitter? Não, pois os usuários do Twitter são bem fieis, mas é legal ver ele crescer organicamente

2 Likes

Excelente comparação!!!
É exatamente isso, acho que o Bluesky vai fzr o mesmo papel que o Telegram, principalmente pra nós Brasileiros!
Não importa ser “melhor”, a plataforma líder tem a seu favor a “comodidade” dos usuários!!

1 Like

Quanto ao funcionamento foi uma comparação excelente, mas quanto ao APP não tem comparação, o X é muito superior, enquanto no caso do Telegram ele é superior ao Whatsapp

2 Likes

Acho que isso só vale pra quem olha apenas para números de likes. Pelo menos a galera que sigo e falaram sobre engajamento, relatam maior engajamento nas postagens quando comparado com outras redes.

1 Like

Pô, eu tenho essa opinião com meu Threads, eu tenho mais de 2200 seguidores no X, e meu engajamento não chega a 10% do que eu tenho no Threads (que só tenho 85 seguidores); mas é pq parece que o algoritmo de ambas as redes novas (Threads e Bluesky) estão focados em conectar a gnt com a nossa “bolha de assunto”, diferente do algoritmo do X, que foca em posts que geram maior “tempo de uso no app” (como já foi debatido, os famosos posts contrários a nossa opinião, pra querer criar “treta”, ou então os “posts de usuários X Premium” kkkk)!

2 Likes

Pro Bluesky terminar de ser uma cópia do Twitter das eras antigas, só faltava exibir um equivalente disso nesses eventos de tráfego intenso:

4 Likes

Nossa, que sdds de uma imagem, mesmo que seja algo ruim (o twitter fora do ar), lembrava uma ótima época da rede social, quando ainda era nosso saudoso Twitter!!! :blue_heart:

1 Like

Origem da palavra baleiar…

2 Likes

Eu tentei usar o BlueSky, mas depois que o X voltou, ele deu uma baita caída. A falta de um algoritmo também me prejudica muito, já que toda hora que abro o app, só vejo o mesmo conteúdo anterior…

Acabo tendo de seguir um zilhão de pessoas só pra dar uma atualizada no feed, algo que não é necessário no Twitter, já que a medida que eu curto itens, mais posts relacionados surgem, inclusive do autor anterior.

O aplicativo do BlueSky tbm é bem ruim.

Pra mim, o único real substituto do Twitter seria o Threads, que sempre tem conteúdo que me interessa e um app bom, porém a integração com o Insta quebra totalmente a mágica de escrever algo pra sua bolha.

Sendo assim, permaneço firme no X mesmo

1 Like

Finalmente prendi o significado, vivo vendo o pessoal falando isso mas não sabia o significado.

1 Like

Será que com esses booms de usuários, eles estao preparados para intervir contra esses discursos de ódio?

1 Like