Eu acho ótimo a diversificação dos microbloggins, e não ficar na mão do Musk. Quem gosta do Bluesky, Threads ou Mastodon tem gente pra formar a sua comunidade!
Acho difícil decolar, infelizmente.
Enxergo o Bluesky como o Telegram: o funcionamento pode ser idêntico a plataforma de referência, mas será usando como conta secundária, que as pessoas vão usar vez ou outra quando acontecer algum problema na principal ou usar com propósitos específicos.
A grande massa dificilmente vai trocar o Twitter por uma rede com poucas pessoas e baixa interação.
Gosto de ver o Bluesky crescer, até por que gosto muito de lá. Vai virar um novo Twitter? Não, pois os usuários do Twitter são bem fieis, mas é legal ver ele crescer organicamente
Excelente comparação!!!
É exatamente isso, acho que o Bluesky vai fzr o mesmo papel que o Telegram, principalmente pra nós Brasileiros!
Não importa ser “melhor”, a plataforma líder tem a seu favor a “comodidade” dos usuários!!
Quanto ao funcionamento foi uma comparação excelente, mas quanto ao APP não tem comparação, o X é muito superior, enquanto no caso do Telegram ele é superior ao Whatsapp
Acho que isso só vale pra quem olha apenas para números de likes. Pelo menos a galera que sigo e falaram sobre engajamento, relatam maior engajamento nas postagens quando comparado com outras redes.
Pô, eu tenho essa opinião com meu Threads, eu tenho mais de 2200 seguidores no X, e meu engajamento não chega a 10% do que eu tenho no Threads (que só tenho 85 seguidores); mas é pq parece que o algoritmo de ambas as redes novas (Threads e Bluesky) estão focados em conectar a gnt com a nossa “bolha de assunto”, diferente do algoritmo do X, que foca em posts que geram maior “tempo de uso no app” (como já foi debatido, os famosos posts contrários a nossa opinião, pra querer criar “treta”, ou então os “posts de usuários X Premium” kkkk)!
Pro Bluesky terminar de ser uma cópia do Twitter das eras antigas, só faltava exibir um equivalente disso nesses eventos de tráfego intenso:
Nossa, que sdds de uma imagem, mesmo que seja algo ruim (o twitter fora do ar), lembrava uma ótima época da rede social, quando ainda era nosso saudoso Twitter!!!
Origem da palavra baleiar…
Eu tentei usar o BlueSky, mas depois que o X voltou, ele deu uma baita caída. A falta de um algoritmo também me prejudica muito, já que toda hora que abro o app, só vejo o mesmo conteúdo anterior…
Acabo tendo de seguir um zilhão de pessoas só pra dar uma atualizada no feed, algo que não é necessário no Twitter, já que a medida que eu curto itens, mais posts relacionados surgem, inclusive do autor anterior.
O aplicativo do BlueSky tbm é bem ruim.
Pra mim, o único real substituto do Twitter seria o Threads, que sempre tem conteúdo que me interessa e um app bom, porém a integração com o Insta quebra totalmente a mágica de escrever algo pra sua bolha.
Sendo assim, permaneço firme no X mesmo
Finalmente prendi o significado, vivo vendo o pessoal falando isso mas não sabia o significado.
Será que com esses booms de usuários, eles estao preparados para intervir contra esses discursos de ódio?