BlueSky - concorrente do Twitter?

alguém da comunidade já usa a nova rede social???

1 curtida

O pessoal desistiu do Koo? Antes era o pessoal dando o Koo pra todo que é lado. q

o povo não aderiu ao Koo,e o koo foi pro saco…rs

É igual as concorrentes do whatsapp. Só tem uso quando ele cai, mas depois todos voltam a usar

2 curtidas

Mas Koo só teve força aqui por causa do nome, sempre foi um meme. Acho que o Blue Sky tem mais chances de dar certo, mas é uma questão do ovo e da galinha, eu devo criar conta pra testar, mas se não tiver que eu gosto de seguir não faz sentido.

1 curtida

Quem gosta de uma rede social como o Twitter, vai continuar usando o Twitter, porque ele continua oferecendo tudo o que esse usuário quer. Seus seguidores, influenciadores e conteúdos prediletos ainda estão lá.

Na internet moderna, crescer uma rede social do zero é um dos mais difíceis empreendimentos, o que torna o mérito do TikTok em rivalizar com Instagram e YouTube bem impressionante. Sem um diferencial crítico, a tendência do público é permanecer no app que já lhe atende e possui experiência.

1 curtida

O Twitter corre risco de sumir, por falência, não por perca de usuários. Os usuários continuarão lá, o desafio é monetizar. E as práticas do Musk só tem tornado, ainda mais difícil monetizar o serviço, não conseguindo nem mais publicidade suficiente para cobrir minimamente suas despesa operacional.

Diante disso, BlueSky ou qualquer outro, só terá o domínio garantido caso o Twitter jogue a toalha. Mas pode ser que isso não aconteça e vejamos ele ser comprado por uma Meta, por 1/3 do que o Musk pagou.

Certamente seria o sonho do Zuck, tornando-se o rei do parquinho das redes sociais. Só sobraria o TikTok como independente.

Mas com tanta concentração, acho pouco provável os reguladores antitruste aprovarem tal aquisição. E para piorar, não vejo nenhuma outra gigante com interesse, como uma Google ou Microsoft.

Seria bem remoto, mas ficaria feliz do Twitter indo para a Automattic, e se tornando um projeto de código-aberto como o WordPress é. Eles tem uma boa experiência com gerenciamento e comunidades. Parece um bom ninho para a rede social do pássaro azul se renovar.

1 curtida

Sinceramente, nem sabia da existência dessa Bluesky, mas queria comentar a respeito do nome. Parece ser várias coisas ao mesmo tempo: vodka, drink, sabor de sorvete, produtora de filmes, fornecedor de software etc. Talvez isso só faça sentido aqui, mas acho que, se a rede pegar, vai acabar mudando de nome, tá muito genérico.

2 curtidas

Eu tenho, não diria “uso”. Tá bem crua ainda, a versão pra web chegou faz pouco tempo. Mas parece o twitter a UX/UI. Pode ser que vingue, mas como o acesso ainda está bem limitado (só por convite/código).

Se quisessem migrar iriam para o koo mesmo, visual muito semelhante, estável, ptbr e até promoções para atrair novos membros e manter membros, podem dizer que é piada, meme mas foi a mais promissora entre as concorrentes, o único ponto negativo e questionável é a origem e quem mantém… Já o Twitter morreu mesmo e como o orkut, parece que será único e memorável. A espera de uma nova e revolucionária rede social… Ou não…