Bloqueador de chamadas do app Telefone do Samsung S20 FE parou de funcionar

Pessoal, há umas 3 semanas aquele bloqueador de chamadas indesejadas que vem embutido no app de telefone do meu Samsung Galaxy S20 FE parou de funcionar. Não está filtrando nenhuma ligação e também não informa mais se é possível fraude, Spam, telemarketing. Tudo passa, o que fez meu telefone virar um inferno de ligações. Também está com problema quando tento reportar um número. Ao clicar em “Denunciar”, a tela seguinte demora muito pra abrir. Quando ela carrega, o campo “tipo de chamada” fica sem qualquer opção para seleção.

Eu até instalei o app Hiya, que é o mesmo que opera junto ao app Telefone da Samsung. Porém, a versão gratuita dele apenas informa quem está ligando, mas o bloqueio efetivo precisa da versão paga.

Já reiniciei, limpei cache e dados do aplicativo Telefone, ativei e desativei a opção de filtro de chamada no menu de configurações do app, mas nada adiantou.

Alguém com o mesmo problema, independentemente de ser no S20 FE?

Se não me falha a memória, o bloqueador de chamadas nos smartphones da Samsung é um pacote separado do aplicativo de telefone. Tente limpar os dados do “Hiya Service”, talvez ajude…

Onde encontro esse serviço?

É um app de sistema, mas você tem que mudar o filtro na tela de aplicativos instalados, para que mostre todos os apps do sistema…

Caso não consiga resolver, testa esse app. Funciona perfeitamente aqui no meu celular.

Por ora, consegui contornar o problema (sem ter que pagar mais uma assinatura) usando o aplicativo de telefone do Google, que funciona semelhante ao app da Samsung, pois utiliza o Hiya como base de dados para fazer os bloqueios de spam e golpes.

Vou aguardar uma atualização da Samsung pra ver se volta a funcionar.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.