Bloco de Notas para Windows 11 terá modo escuro e outras mudanças no visual

1 curtida

Seria um espetáculo se o bloco de notas viesse com alguns recursos do Monaco, como já disponível no editor de textos presente no Onedrive.

3 curtidas

Aí ele iria virar um WordPad

Tava na hora de mexer aí. Tão básico que tô abrindo certos arquivos pelo VSCode pra editar, só por questões do desfazer/refazer e localizar/substituir.

3 curtidas

Pois é, o VSCode virou meu “notepad” padrão a muito tempo justamente por ser limitado de mais.

Ele não precisa ser um baita editor, mas a MS deveria ter dado mais atenção para o notepad a muito tempo.

1 curtida

Só mudança estética mesmo e quando não tiver naada instalado. VSCode e o Notepads (UWP) uso já faz tempo e ambos são bem completos

1 curtida

Esse eu não conhecia! Parece muito legal, vou instalar pra ver.

Notepads mandou um abraço. Muito do que a MS não faz a comunidade dá jeito.

Pra mim o Bloco de Notas do Windows é um programa pra escrever e salvar textos, anotações ou ctrl+vs rápidas e aleatórias mesmo então faz todo o sentido ser simples e com poucas funcionalidades extras.

Mais ou menos como o widget Notes que tem no Xfce.

1 curtida

Quem utiliza bastante edição de texto simples dificilmente se contentará com o Bloco de Notas quando conhece outras opções, como o Sublime Text e o VS Code.

Quando eu usava Windows como sistema principal (há quase cinco anos), eu só usava o Bloco de Notas para fazer anotações corriqueiras ou para copiar e colar textos sem sujeiras de formatação.

Para outras coisas, eu usava o Sublime Text.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.