Bloco de Notas, Paint e WordPad se tornarão recursos opcionais no Windows 10

Originally published at: https://tecnoblog.net/323914/windows-10-bloco-notas-paint-wordpad-viram-recursos-opcionais/

Paint, WordPad e Bloco de Notas (Notepad) poderão ser facilmente desinstalados na próxima grande atualização do Windows 10

Com uns 20 anos de atraso, qd espaço em disco era necessário.

Mas apesar disso, ainda uso bastante o bloco de notas pra anotações rápidas, tipo protocolo de operadora, anotar algum telefone, qd estou sem papel à mão, etc.

8 Curtidas

Notepad impossível viver sem

4 Curtidas

Paint se tornou um dos melhores visualizadores de imagens com grandes tamanhos, o negócio abre praticamente instantaneamente. Não compensa muito desinstalar se você quer só abrir a imagem e fazer alguma marcação rápida, ele é muito mais eficiente nisso que um photoshop, hahaha!

6 Curtidas

Paint eu ainda uso pra edições rápidas. Notepad não uso, pq uso o Notepad++. Já o Wordpad, eu não lembro a última vez que abri. Mas não me incomoda em nada também o fato de estarem no sistema.

2 Curtidas

Nossa… em eras onde 1TB SSD não é mais tão caro quanto 120GB HDD… essa opção não vale a pena…

10mb livre !!! Vou poder instalar DOOM 2 no meu micro!!! Uhuuuu

Ativo o Stacker, esses 10 virarão 20Mb !! Uhuuu

7 Curtidas

Opção de remover Cortana, Phone Companion, Pessoas e 3D Builder que é bom nada

12 Curtidas

Desses só o Paint ainda não encontrei substituto à altura. O Bloco de Notas e Wordpad já foram substituídos há anos pelos Notepad++ e LibreOffice Writer.

:grin:

1 Curtida

É remoção total mesmo ou remoção parcial como o IE ?

stacker…havia me esquecido dele…no meu hd da epoca com seus 350 Megas, fazia magica me dando uns 60 mega extra

1 Curtida

Então, mas não entendi o objetivo da MS em fazer isso, liberar espaço não pode ser, porque são apenas alguns MBs, apenas mais controle para o usuário ? De qualquer forma, é uma opção a mais.

Isso sim é bloatware

Até tem como remover, via Windows PowerShell (programas como o Dism++ e o Revo Uninstaller Free te ajudam a fazer esse procedimento de forma mais intuitiva).
Mas sei que tem algumas coisas no Windows 10 que realmente não dão pra remover.
Mas já é melhor que o Windows 8.1, que simplesmente e inexplicavelmente não dá a opção de remover os apps “Fotos” e “OneDrive” (que curiosamente vinham separados no Windows 8 original).

1 Curtida

Ela quer fazer uma transição gradual entre as versões legadas desses apps e as novas versões, que virão futuramente no Windows 10, e passarão a ser as versões padrão.
Primeiro, ela dá a opção de você remover.
Depois, os programas deixarão de vir habilitados por padrão, mas a pessoa ainda pode escolher habilitá-las.
E, por fim, essas versões legadas serão removidas do sistema, embora podem vir a ser instaladas via métodos extraoficiais.

1 Curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.