Bloco de Notas do Windows 11 está mais lento que versão clássica, admite Microsoft

1 curtida

A Microsoft está precisando fazer uma limpa nesse código e decretar definitivamente o fim dessas pilhas de códigos legados e avançar para os novos tempos. Agora se isso for muito ousado, separar o Microsoft ARM dessa sujeira do X86.

1 curtida

Para fazer tal coisa, Microsoft iria ter que largar o suporte de diversas empresas.
Além de ter um completo backslash de desenvolvedores que não querem atualizar os programas.
Os códigos legados, por bem ou por mal, é o que segura a compatibilidade de milhares de dispositivos.

Uma coisa interessante é, enquanto na Microsoft você tem drivers para todas as placas NVIDIA disponíveis no mercado ou obsoletas, Apple corta drivers em prol de manter o kernel limpo e otimizado para as próximas gerações do sistema.

5 curtidas

Ela é tão amarrada no legado que tem um programa para órgãos e empresas, em que ela mantém a manutenção de software antigo. Nem quando ela decreta o fim público, ele de fato foi esquecido.

Não tem como isso ser algo bom. Empresas no geral são negligentes com manutenção e segurança da parte de TI, e se não existe uma postura rígida de quem controla o sistema, só fomenta ainda mais essa prática de negligência. Isso pra não falar de órgão público, aí então é a festa do software e máquinas datadas, se duvidar encontra até fóssil de dinossauro nessas máquinas.

6 curtidas

Ahhh o legado, o mal necessário em prol do suporte e dos clientes teimosos que não querem atualizar nada. Essa é a Microsoft. Diferente da Apple que não lida com isso então tem mais liberdade.

2 curtidas

Vou aqui defender um pouco os clientes, muitas vezes não é culpa deles, eles estão presos em uma solução de software que a desenvolvedora desistiu de atualizar, ela no máximo presta algum suporte pago para resolver problemas pontuais.

2 curtidas

Um dos relatos aponta que o Notepad não faz rolagem de tela com fluidez. Outro, que a ferramenta não processa adequadamente uma grande quantidade de texto copiada de outro aplicativo. Também há queixas de lentidão sobre textos colados a partir de outro arquivo aberto no próprio Bloco de Notas.

Caraca… como a Microsoft conseguiu a proeza de fazer uma desgraça dessas? Sério, NOTEPAD LAGANDO em processadores recentes?! Ai é foda…

3 curtidas

Por mais incrível que pareça, o código do Windows NT não está atrelado à nenhuma arquitetura específica. Para portar o Windows para uma nova plataforma tudo que você precisa fazer é implementar um HAL e drivers.

Este problema de aplicativos lentos é culpa das equipes que estão emporcalhando a UI do Windows. Vendo as apresentações de antes do lançamento do W11, minha impressão é que os funcionários da Microsoft usam macOS.

3 curtidas

Eu acho incrível que alguém usa o Notepad por tempo suficiente para perceber algum problema de desempenho nele

Aqui eu tenho o problema dele não abrir ao executar o comando notepad pelo executar (win key+R), apesar de funcionar se digitar no prompt de comando ou powershell

É culpa do notepad novo, removi ele e o antigo funciona de boa

é o que mais tem é software sem manutenção.

há uns 3/4 anos atrás, a justiça federal/trabalho recomendava o Firefox 33.1, enquanto o Firefox estava na versão 70, essa recomendação 33 ficou já era de anos, as vezes dava uns bugs e precisava desinstalar e instalar novamente a versão antiga, era tanto o Firefox como o java

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.