Black Friday: e aí, vale a pena?

:thinking: Black Friday: e aí, vale a pena?

A gente tá sempre mandando ofertas aqui pra vocês, e com o clima de Black Friday, as promos aumentam ainda mais. Mas você já olhou pra um produto e pensou “será que vale a pena?”, ou pior, se arrependeu porque gastou o que não devia com o que não precisava?

Se a sua resposta for sim, temos algumas dicas pra te ajudar lá no Tecnoblog: https://tecnoblog.net/268322/como-saber-se-uma-oferta-de-black-friday-realmente-vale-a-pena/

Achados do Tecnoblog

Achados do TB
:white_check_mark: Curadoria real de promoções, sem rabo preso!
:postbox: Receba pelo WhatsApp e Telegram

Eu sempre deixo para comprar smartphone na BlackFriday, no mercado livre, fico monitorando, até 3 dias antes, se encontro por um valor interessante efetuo a compra com pagamento via boleto… e no dia da Black Friday, se não encontrar valores menores volto lá no mercado livre e efetuo a compra trocando a forma de pagamento por cartão de credito parcelado. fiz isso já 3 anos consecutivos.

2 curtidas

vale a pena, mas dá trabalho

1 curtida

Acompanhei várias e nunca consegui um bom desconto nos produtos que queria.

Descontos bons, só nos produtos que querem desovar.

Não perco mais o meu tempo, com isso.

eu só procuro no mercado livre, pois lá contem lojas oficiais… e nunca tive problema com as referencias do qual eles divulgam dos vendedores, e o pós venda também não tive problemas…!!! utilizo da mesma técnica, 5 a 3 dias antes da blackfriday, se esta num valor baixo se comparado as demais lojas, eu já compro via boleto. depois se não encontrar nada mais baixo, efetuo a troca de pagamento para cartão parcelado, e finalizo a compra.

No BR, difícil. Normalmente as [poucas] promos de fato não são nada diferentes do que já ocorreram em alguma outra época do ano pontualmente. O que faço é escolher o produto e ficar monitorando até que ele tenha uma boa baixa de preço de fato.

Fora que isso não é exclusividade nossa. Aliexpress mesmo deixei de comprar um fone de ouvido que estava na faixa de R$ 290 em setembro/outubro. De repente o valor saltou pra R$ 470, rolou um desconto aqui e ali e no 11/11 (dia dos solteiros na China, a “Black Friday” deles) o valor baixou pra R$ 350. Apesar que no 11/11 consegui aproveitar uma boa promoção em um carregador de pilhas que normalmente não saía por menos de R$ 300 e consegui por R$ 170.

Aqui no BR quem tem de fato algo parecido com a Black Friday americana é o Magalu (ou tinha, pelo menos). Tem aquela queima absurda de estoque de começo de ano nas lojas físicas em que o povo costuma fazer fila até dias antes na porta da loja pra aproveitar os descontos. Até tentei ir em uma mas as coisas ficam caóticas dentro da loja. Mas realmente rolam descontos absurdos. Na época vi geladeira que normalmente custava R$ 2.000,00 por menos de R$ 900, por exemplo (peça nova, embalada). O único senão é que produtos maiores que eles normalmente entregam você é quem fica responsável pela retirada.

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.