Black Friday da TIM Live tem internet de 400 Mb/s por R$ 105 mensais

Originally published at: https://tecnoblog.net/381787/black-friday-da-tim-live-tem-internet-de-400-mb-s-por-r-105-mensais/

Plano de 400 Mb/s da TIM Live com preço promocional da Black Friday é exclusivo para pagamento no débito automático

Para mim, a minha Internet de 50Mb FTTH já é de 400Mb. Pago 60 reais. 400Mb, para o meu uso, é totalmente desnecessário.

Meus 4¢:

1. não pode usar mais que 2TB se não a operadora cancela o contrato e alega “uso indevido”, configurando franquia na prática. Também não pode ter mais de 500 conexões simultâneas, mas acho muito difícil o usuário comum atingir isso.

2. cobrar taxa de instalação/habilitação em pleno 2020 é de lascar, na prática o plano sai por 120 mensais para novos clientes

3. cobrar 45 reais a mais no pagamento por boleto é absurdo, para ter ideia, a Claro cobra apenas 5 reais a mais

4. a Vivo parece viver numa realidade própria de preços altos, espero que faça promoção também.

Se não me engano antes da pandemia esse limite ara maior, bem maior. Esse limite é uma forma da operadora se proteger do que ela consideraria abuso. Já que o que excede essa margem ela não considera uso doméstico.

Particularmente acho acho essa margem muito apertada. Mas pra muita gente deve ser suficiente.

Sim, era 17TB (e 1000 conexões) antes. Pra muita gente é suficiente, até pra mim é, mas pra outros, não, ela dizer que exceder isso não configura uso doméstico é meio arbitrário.

No fórum Adrenaline um usuário processou a Tim após ter o contrato cancelado, onde a provedora não conseguiu provar uso indevido. Segundo eu li, ele conseguiu ser indenizado em 4 mil reais pela operadora.

Tipo 90% dos usuários!

No novo plano, não está incluso o telefone fixo, que fica R$ 29,00 a mais por mês.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.