Bixby Routines pode fazer integração com interruptores inteligentes

Tbm acho q passou da hora dela implementar, enquanto esse dia não chega eu fiz uma gambiarra. Programei uma rotina bixby (no android 10 não precisava disso, a função estava dentro do controle de bateria mesmo) pra desativar o carregamento turbo das 22h até umas 6:30 ou 6:45, q é perto da hora de acordar, então mesmo q passe dos 80% nesse intervalo, só atinjo a carga completa perto de acordar mesmo.

3 curtidas

Bacana isso! N sabia q o Bixby Routines tinha essa função de desativar o carregamento turbo.

Estava pensando em fazer integrações com o IFTTT + um Sonoff q possuo kk

Tem sim. Deve dar pra fazer altas coisas legais, mas eu sou preguiçoso e só fiz isso pq eu já tinha tido essa ideia quando não tinha bixby routines, só complicaram o método q eu tinha kkkkkk
Mas acho q vale a pena fazer, se for seguir aquelas recomendações de não carregar a 100% por mto tempo, não é perfeito pq 1h antes de acordar já atingiu os 100%, mas é melhor 1h nesse patamar do que 5h

2 curtidas

De fato. Estava mexendo no app e fiquei bem impressionado com a capacidade das coisas. Achei bem bacana a integração com o SmartThings, por sinal.

Comprei um sonoff mini a mais e irei fazer a configuração na tomada q uso.

Assim, sempre q o celular chegar em 80%, ele irá desativar o Sonoff por meio da integração do Bixby Routines com o SmartThings

1 curtida

genial essa ideia, se conseguir ainda que ele só ligue a tomada de novo com o celular abaixo de 70% ainda evita que ele fique ligando e desligando em um curto período de tempo.

Bem que podiam fazer uns carregadores inteligentes que conversassem com o celular e mudassem o comportamento conforme programação do usuário.

2 curtidas

eu fiz isso há um tempo já… depois da meia noite ele desativa todos os carregamentos turbos e só ativa depois das 7h. Outras rotinas que eu fiz é: brilho no alto quando for olhar youtube com dolby atmos ativado, desligar o 120hz da tela quando for jogar para aumentar o desempenho e menos consumo de energia.

3 curtidas

Não achei essa opção de jeito algum no app. Você está no Android 11?

1 curtida

baixa a central de controle, vai ver a opção “Bixby Routines” fica segurando em cima que vai abrir o aplicativo de programar.

1 curtida

Sim. Estou

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.