Bitcoin substitui mais o ouro que o dólar, diz presidente do Fed

Originally published at: Bitcoin substitui mais o ouro do que o dólar, diz presidente do Fed – Finanças – Tecnoblog

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, disse que o bitcoin (BTC) seria um melhor substituto ao ouro do que ao dólar

“Stablecoins”, blablabla… fala o cara que conseguiu injetar mais 1,9 trilhão de dólares na economia e está cada vez mais criando uma bolha enorme em torno do dólar.

O Dólar É uma bolha.

O cara diz, de forma errada, que o bitcoin é lastreado em nada, mas não menciona que o dólar que ele imprimiu trilhões no ano passado é lastreado em honestidade de político…

“Criptoativos são altamente voláteis, como o bitcoin, e por isso não são muito úteis como reserva de valor. Eles não são apoiados por nada, são ativos especulativos”, disse Powell. “Essencialmente, é mais um substituto para o ouro do que para o dólar”, conclui o presidente do Federal Reserve.

Corrigindo:

“Criptoativos são altamente voláteis hoje, como o bitcoin, e por isso não são muito úteis como reserva de emergência. Eles não são apoiados por uma rede de milhões de pessoas, além de empresas e personalidades como Elon Mush e Jack Dorsey, são ativos de risco”, disse Tech Nerd. “Essencialmente, é mais um substituto para o ouro do que para o dólar”, conclui o comentarista de internet.

Obs¹: 80% de todos os dólares do mundo foram criados pós crise de 2008, isso é lastreado em o quê? Tudo bem eu sei que é “na economia americana”, mas o que isso quer dizer?

Obs²: O marketcap do ouro é próximo de $10 trilhões, isso significa que se atingir capitalização semelhante o valor de cada Bitcoin pode ficar entre 1,5 e 2 milhões de dólares.

Resumindo… ele criticou as criptomoedas e enfatizou que todos devem comprar dolar… piadista

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.