Bitcoin sofre maior queda diária desde fevereiro e afeta outras criptomoedas

Originally published at: Bitcoin sofre maior queda diária desde fevereiro e afeta outras criptomoedas – Finanças – Tecnoblog

Preço do bitcoin (BTC) cai 19% de sábado para domingo e prejudica ether (ETH) e Ripple (XRP); apagões na China afetam mineração

Caiu só 20% desde o topo e já recuperou metade disso. Estou esperando uma queda boa pra comprar com desconto, mas tá difícil. :joy:

A “onda de vendas” citada na matéria, na verdade, foi um movimento de manipulação conhecido como Stop Loss Hunter… Isso acontece quando um ou vários big players empurram o preço da moeda para baixo e, consequentemente, isso ativa o Stop Loss de milhares de pessoas, o que gera um efeito cascata sem precedentes. O efeito só não foi mais desastroso porque a grande maioria dos traders estavam com suas ordens de stop loss na região dos 50k e 49k.

Obviamente, além da manipulação - que, diga-se de passagem, é normal em qualquer mercado financeiro -, o preço do bitcoin já estava descendo e ficando cada vez mais próximo da Linha de Tendência de Alta, então bastou um pequeno empurrãozinho para a queda acontecer.

1 curtida

Basicamente: lidar com criptos é lidar com altos riscos. Se você não sabe o que está fazendo, nem perca tempo (e dinheiro) tentando investir nesse mercado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.