Bitcoin pode ser "arma financeira chinesa", diz cofundador do PayPal

Originally published at: Bitcoin pode ser "arma financeira chinesa", diz cofundador do PayPal – Finanças – Tecnoblog

Cofundador do PayPal, Peter Thiel afirmou que bitcoin (BTC) pode ser “arma financeira chinesa” para destronar dólar americano

1 curtida

Um sonho será ver os EUA sem mandar na moeda mundial, um sonho!

1 curtida

Sai fora maluco, todo dia isso

1 curtida

Não sei se eu gostaria de ter uma moeda baseada na moeda chinesa. Até mesmo o porque ai os chineses vão começar à dar as cartas e ninguém sabe o que vai acontecer.

Imagina o mundo todo vivendo sobre uma ditadura virtual na qual não podem falar mal da china pois acabam levando sanção economica ou tem de punir os responsáveis pra evitar a mesma coisa…

É óbvio que o Bitcoin é uma ameaça a soberania do dólar. O que ele não conta é que o Bitcoin também é uma ameaça ao renminbi chinês.

Não concordo que as moedas virtuais sejam um substituto do dinheiro fiduciário. Podem, no máximo, ser consideradas reserva valor, como o ouro.

Uma moeda precisa ser estável pra funcionar como equivalente geral de valor (como meio de troca de valores equivalentes). Não posso comprar uma pizza por X frações de bitcoins hoje e, daqui um ano, esse mesmo valor ser suficiente pra comprar um carro.

1 curtida

Você tem um ponto e agora que parei para pensar sobre o que vc digitou é realmente preocupante.

Também acho, se um dia isso acontecer de existir uma moeda global, ela deve ser estável, sem valorizações absurdas em curtíssimo espaço de tempo. Caso contrario não haverá consumo, pois todo mundo iria represar o seu dinheiro esperando valorizar, que é o que acontece hj no Bitcoin.

O que não destoa dos EUA atualmente, se por algum motivo o seu País tiver a disposição algo que falta pra eles ou esteja avançando muito em tecnologia de vários tipos, eles vão lá e põe sanções. No final é trocar um “vilão” por outro!

Os EUA tem seus problemas, claro. Mas tu já viu alguém ter a porta da casa arrombada por postar isso?


O cara odeia tanto esse personagem que baniu isso do pais…
Ah, também teve outro cartoon que foi banido pela viagem alucinógena do “todo poderoso”… Peppa Pig… motivo alegado? Peppa Pig transforma as crianças em gangsters. wtf?

Como todo liberal! A hora que a água começa a bater na bunda ele se torna contra!!

Verdade isso! Qual a fonte?

Do Pooh sendo banido? Tu encontra rápidinho em sites de noticias, só tu deixar de ser preguiçoso. Pessoal sendo preso por isso? Também tem. Só tu procurar. Tu acha até em mandarin. Peppa Pig é mais chato de achar porque eu não lembro como escreve em chinês.
Ps.: Não use o bing translate/google translate. o hanzi sai errado. Use os dicionários chinês-inglês e chinês-coreano.

Isso meu camarada! Mas olha aqui eu não sou preguiçoso ! Não precisa se ofender por ser questionado não! Isso faz parte democracia! E QUE tá cheio de mentiras sobre china atualmente na net! é fundamental saber se a fonte é confiável! Não sou defensor da ditadura chinesa , nem de governo algum! Acho importante citarem a fonte! Vou pesquisar entao e posto aqui, já que você que expôs o assunto não quer fazer!

Não estou ofendido. Só estou vendo que tu nem sequer se deu ao trabalho de pesquisar.
Mas já que tu vai pesquisar, aproveita e inclui 維吾爾人, 六四事件, 天安门大屠杀 e 反對逃犯條例修訂草案運動… Google Images, Safe Search off. Dependendo não está logo no começo. (Ps.: se tu morar na China, só o fato de tu receber esses termos pode fazer a policia chinesa aparecer na tua porta ou tu ter a internet cortada… hahaha [sério])

O ursinho Esta nós principais veículos de informação, globo,elpaís, bbc, etc, supostamente foi proibido por causa de memes relacionados ao ditador chinês após visitá aos EUA utilizado por opositores!

Desculpe sou novovaqui! Nao sabia que nao pode postar link!

Sem dúvida, Satoshi Nakamoto deve curtir sushi ao invés de hamburguer. Brincadeiras a parte. Esta questão é delicada. E provavelmente SIM deve fazer parte da estratégia de mudança no EIXO econômico e cultural Mundial. Infelizmente o mundo caminha à passos Largos para um regime COMUNISTA cruel.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.