Bitcoin: governo da China manda cortar energia em 26 centros de mineração

Hahahaha, é só investir em painel solar. Essa cambada de mineirador tem preguiça de pensar. Agora vão ter de correr atras e instalar seus paineis solares. :I

Quero ver os mineiros vencerem o governo chinês hehehuehu. Daqui a pouco vão começar sumir misteriosamente.

1 curtida

Tu acha que vai adiantar alguma coisa… China, China! Eles fizer isso dao uma jeito de sumir logo com esses mineradores.

Vai adiantar sim. Eu quero que eles sumam mesmo. E sumam de vez. hahaha

Vai sumir e tera apenas moeda regulamentada pelo governo kkkkk.

1 curtida

Não, sumir da forma chinesa mesmo. hahaha

Eu sinceramente não entendo como pode num fórum sobre tecnologia ter tanta gente que por pura ignorância consegue odiar o Bitcoin. É amor aos juros bancários? Estão apaixonados pela impressão desenfreada de papel moeda pelos governos e a inflação que isso acarreta? Estão achando que a estrutura atual do sistema financeiro mundial consome quantos Terawatt-hora? rs

1 curtida

Ou será que é por pura ignorância que o pessoal consegue idolatrar o Bitcoin? sla, heim… o mesmo “argumento” pode ser usado por ambos os lados… hahaha

1 curtida

Querido, estamos falando da ditadura Chinesa, la tu tem que fazer o que eles mandam e tocam… ou sumira’ sem deixar rastros. Tu acredita mesmo que eles estao realmente preocupados com Clima??

Ninguém odeia criptos, odeiam a mineração. Criptos são o futuro, mas criptos que usam proof of stake, que não gasta energia e nem GPUs pra minerar. É melhor pro planeta e pra indústria. Criptos em PoW estão fadadas ao esquecimento.

bitcoin é inútil no dia a dia, ele não é instantâneo como um cartão de credito/debito, além de possuir uma taxa cara por transferência.

Inútil? Um ativo deflacionário em tempos onde as impressoras de papel moeda de todos os países estão ligadas a pleno vapor? kkkkkkkk então tá né!?

Em tempo, tente enviar dinheiro para os EUA e me explica como foi a experiência em termos de velocidade, taxas pagas, atravessadores, impostos, IOF, tributos, etc… rs

O complicado é que esse discurso que o Bitcoin é “poluente” pegou. O povo que deveria estar defendendo o Bitcoin acabou comprando essa narrativa distorcida. É uma pena! Seja PoW ou PoS, as criptos são a solução para um mundo de finanças descentralizadas. Ninguém pensa na poluição causada pelos aviões, o lobby é muito forte e o movimento Flight Shame nunca vingou. Simplesmente pq o “benefício” de estar do outro lado do mundo em 10 ~ 12 horas é muito maior do que qualquer consideração moral a respeito da poluição que isso gera. Para o Bitcoin é mais ou menos a mesma coisa. Imagine um mundo sem impostos, sem governos, sem tributos, sem bancos e Bancos Centrais, o benefício do Bitcoin deveria transpor qualquer consideração moral a respeito da suposta “poluição” que a tecnologia gera, também…

E o que isso tem a ver? Combustíveis são temporários, o futuro não terá mais combustíveis poluentes e isso é inevitável, mesma inevitabilidade que PoW vai morrer.

Advogar contra o planeta no futuro é derrota na certa, isso lhe garanto.

Você simplesmente pegou duas palavras do meu post e respondeu como se meu post inteiro fosse apenas elas duas.
Quando digo dia a dia, quero dizer que o bitcoin nunca será usado para comprar pão na padaria, ou uma aspirina na farmácia, ou comprar a mistura pra janta num mercado.
Aqui perto de casa tem um mercadinho que tbm vende pão francês, todo dia na parte da tarde compro 2 pães por R$1 para tomar café da tarde, posso pagar esse R$1 no cartão de debito/credito ou via PIX de forma instantânea, e sem taxa alguma para mim cliente, já se eu fosse fazer essa mesma transação em Bitcoin vou ser taxado em 42 satoshis por byte para que a primeira confirmação do meu pagamento ocorra em menos de 20 minutos, levando em conta o tamanho médio de uma transação a taxa ficaria em 9500 satoshis, oque hoje esta dando U$ 3 (aprox. R$15), em outras palvras a minha compra de R$1 viraria uma compra de R$16.

3 curtidas

Pensando assim, ouro também é inútil, pesado em grandes quantidades, difícil de fracionar e também de avaliar sua originalidade, além de chamar atenção.

Como moeda do dia a dia, que foi a aplicação na qual chamei o bitcoin de inútil e já dei um exemplo acima do porque, sim ele tbm é.
Não é atoa que não usamos ouro no nosso dia a dia, mas sim apenas compramos para guardar até que valorize para que possa ser vendido, ou usamos ele como qualquer outro metal na fabricação de outra coisa, como peças de decoração, jóias, utensílios ou mesmos chips para eletrônicos.