Bitcoin é "alternativa de investimento", diz banco central da China

Originally published at: Bitcoin é "alternativa de investimento", diz banco central da China – Finanças – Tecnoblog

Marcando mudança de postura, vice-presidente do banco central chinês chamou bitcoin (BTC) de “alternativa de investimento”

A China mudar de ideia em algo da noite pro dia, principalmente em se tratando de mercado financeiro, é pra ficar com a pulga atrás da orelha.

1 curtida

Não me surpreenderia se com tantas restrições para mineração em outros países, a China não pense em abocanhar esse trabalho pra si, ao invés de lutar contra.

Há controvérsias a respeito mas dizem que os Chineses já detém uns 90% dos Bitcoins que já foram minerados. Tem gente que diz que eles não detém tudo isso mas depois que vi uma reportagem tempos atrás das “fazendas” de mineração que tem no país não duvido nada.

Não gosto do rumo disso tudo mas uma mudança desse tamanho não acontece da noite pro dia.

Ele disse algo que concordo, pois embora o bitcoin seja chamado de moeda, é difícil ser usado no dia-a-dia pois suas taxas são altas e o tempo de processamento pode ser bem longo.
É necessário ao menos duas validações para a transação ser aceita, e vc paga taxa para reduzir o tempo só da primeira validação cujo menor tempo é 10 minutos, a segunda pode acontecer sabe lá deus quando.
Atualmente a taxa média de uma transação esta em 20 dollares.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.