Bitcoin despenca para abaixo dos US$ 47 mil, menor preço em dois meses

https://tecnoblog.net/538459/bitcoin-despenca-para-abaixo-dos-us-47-mil-menor-preco-em-dois-meses/

Quedas como essa não são completamente ruins para o desempenho das criptomoedas, como o bitcoin, por exemplo. Neste final de semana, a moeda digital chegou ao valor mínimo de US$ 42 mil, que agora é considerado o novo “bottom” de preço para o ativo. Assim, investidores estão confiantes que o BTC não deve baixar mais que isso no curto prazo.

Esse parágrafo inteiro é bizarro.
Parece aqueles comerciais ridículos de iQOption, aplicativos de day-trade irregulares e até algumas pirâmides financeiras. Várias frases de efeito, alguns jargões de mercado jogados aleatoriamente, muita torcida e zero base ou substância pra comprovar o que está sendo dito.

“Perder 20% de tudo o que você tem em apenas alguns dias na verdade é bom pra você.”
“Fica tranquilo que não baixa mais do que isso. La garantia soy yo.”
“Os especialistas agora só enxergam crescimento no futuro. Eles entendem disso. Confia

2 curtidas

Desculpe, Lucas, mas parece que você não é muito íntimo de criptomoedas. Para quem está longe desse mundo, realmente é mais difícil de entender como ele funciona, pois tudo fica parecendo mágica, golpe ou ilusão.

No mercado das criptomoedas, uma coisa que é bastante diferente do mercado tradicional é a volatilidade muito maior que qualquer outro. Então, 20% de queda em um dia é sim “saudável”, se a tendência macro é de alta.

Assim como cai 20%, pode subir 25% em 24h.

Mas é preciso estudar mais a fundo análise gráfica, mercados e fundamentos para entender. Porque sem isso, não tem como opinar sobre esse mercado.

Aliás, o título sensacionalista do artigo não ajuda em nada, até porque o preço já estava quase em 49k quando ele foi publicado.

1 curtida

Carlinhos, está desculpado.

Trabalho com investimentos, incluindo criptomoedas. Sei exatamente da volatilidade.
Isso não quer dizer que a frase: “quedas […] não são ruins para o desempenho das criptomoedas” faça algum sentido. É frase de vendedor, não de alguém responsável que trabalha com investimentos.

Vejo picaretas fazerem afirmações desse tipo todos os dias, seja no mercado de ações, de FIIs, de mini-contratos, de opções, de PE, de VC, de criptomoedas…

Criptomoedas sequer são os ativos mais voláteis que existem. Só picaretas afirmam com a cara limpa que ter uma queda de 20% é uma coisa boa.

Só picaretas afirmam que qualquer ativo bottomed num cenário onde todos os BCs estão retirando ou sinalizando reduzir os estímulos monetários. Especialmente se tratando de criptomoedas, que são diretamente influenciadas pela liquidez global.

E o seu comentário ficou bem parecido com o que apontei do texto: frases de efeito, jargões de mercado usados aleatoriamente, MUITA TORCIDA e nada de base ou substância pra comprovar o que se afirma (no caso, que há uma tendência de alta).

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.