Bitcoin despenca após CFO do Twitter dizer que investimento não faz sentido

https://tecnoblog.net/532495/bitcoin-despenca-apos-cfo-do-twitter-dizer-que-investimento-nao-faz-sentido/

Quantos segundos até recuperarem o valor?

Queria saber o que passa na cabeça dessa galera que vende um ativo só porque um dirigente aleatório de uma empresa diz que não é investimento… :face_with_raised_eyebrow:

O bom é que, mais uma vez, da pra ganhar dinheiro. É só comprar agora e esperar uma semana que volta ao preço anterior.

porque tem um fundo de verdade. criptomoeda só tem valor porque pode ser trocada por dolar. Deveria ser uma moeda para substituir as tradicionais. Todo mundo sabe que é uma bolha, e todo mundo quer lucrar até explodir.

2 curtidas

Nem entro na questão se é bolha, se é investimento ou não. A surpresa é como a galera se desespera por conta da fala de um CFO que não afeta em nada a moeda.

1 curtida

Tanto afeta que caiu 20%. Mesma coisa com os baba ovo do Elon q inflam moeda por causa de um tweet

Um dos pontos a serem levantados é a questão de energia. Sim Bitcoin é minerada através de estações que consomem energia (muita energia), todos sabemos disso. Isso foi uma das causas da crise energética na China, e o que causou as restrições e fechamento de 90% das mineradoras por lá. Valendo lembrar que hoje os EUA são os maiores mineradores de Bitcoin do mundo!

link: tecmundo.com.br/mercado/220759-mineracao-bitcoin-derretendo-lago-glacial-12-mil-anos.htm

Resumindo, é só uma questão de tempo até a bolha estourar.
Não por isso deixo de ser um entusiasta de investimentos descentralizados. Mas o valor de Bitcoin está super inflado. E com a crise energética nos EUA e China uma hora a coisa vai desandar.

Vídeo sobre a crise energética nos EUA:
www. youtube. com/watch?v=qBpiXcyB7wU

1 curtida

Essas tentativas de estabelecer uma relação da queda do Bitcoin com twit do Elon Musk, twit do CFO do Twitter são patéticas. O mercado cripto tem seu fluxo oferta e demanda natural e inerentes. Em tempo, este mercado tem seguido o Modelo Stock to Flow à risca. Nada demais por aqui! Correção(zinha) saudável. Só isso! rs

Tem muita coisa que você está comprometido até a alma que são bolhas. A previdência brasileira é uma bolha, o Real brasileiro é uma bolha, o mercado imobiliário brasileiro é uma bolha. Até mesmo o IBOVESPA é uma bolha, veja, mais cedo ou mais tarde uma correção em qualquer uma dessas classes de ativos acontecerá! Nem por isso estes ativos (i.e.: Previdência, Real, imóveis, IBOV, Bitcoin, etc, etc, etc.) irão à ZERO. Então, fique tranquilo! O Bitcoin e o Ethereum possuem fundamentos sólidos. ZERO eu posso te garantir que eles NUNCA IRÃO VALER… rs

Não teve nada haver com isso, em parte foi porque a SEC não aprovou o ETF, outra parte é o modelo stock to flow onde as baleias vendem sempre que há uma subida rápida pra depois acumular deixando o preço seguir seu curso normal, que é pra cima. Os contratos futuros da quinzena também venceram, quando vence cai também, muitas vendas pra pagar os contratos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.