Bitcoin despenca 30% e maiores corretoras ficam fora do ar

https://tecnoblog.net/noticias/2021/05/19/bitcoin-despenca-30-e-maiores-corretoras-ficam-fora-do-ar/

13 curtidas

Fiquem tranquilos. Daqui a pouco o Elon Musk pinta uma unha com um “B” e o valor da moeda aumenta 847%.

8 curtidas

Não tem condição de uma coisa tão instável substituir a moeda tradicional. Então qual o propósito dessas criptomoedas?

E ainda há quem duvide que ele estava manipulando o mercado…

2 curtidas

Quem corre desesperadamente para vender ativos em um momento de queda não está preparado para ser investidor de renda variável.

90% do sucesso em seus investimentos está relacionado ao seu psicológico.

3 curtidas

Ótima notícia, torcer pra caírem mais e inviabilizar mineração, mas acho que logo vai subir bastante de novo.

Estava lendo um guia do Baster sobre investimentos, e essa questão do emocional é uma das coisas que chama atenção sobre investimentos, principalmente os de renda variável como ações e criptos. Se for pra se desesperar e vender ativos logo na primeira queda, é melhor nem investir então.

Bitcoin é um nada lastreado em energia elétrica. Sem aplicação como meio de troca no mundo real, físico. Ninguém me convence do contrário.

2 curtidas

Considerando que bancos centrais estão imprimindo dinheiro à rodo e gerando inflação, acho que as moedas oficiais também não são lastreadas em nada. Sobre a liquidez eu não discordo, enquanto servir apenas para especular em vez de realmente adquirir bens, fica difícil botar fé nos criptoativos.

1 curtida

Não entrei e jamais vou participar disso. Deve ter gente querendo se matar nessa hora.

Confesso que gosto de ver investidor se f*dendo assim, ainda mais quando um tweet pode fazer essa moeda valorizar ou despencar tanto. Sem base um trem desse, na moral

3 curtidas

queria ter visto isso a hora que tava bem em baixa pra comprar umas moedas

1 curtida

Operei hoje na Binance até às 3 da manhã e das 7:00 até agora, só apresentou lentidão e nada mais.

Os depósitos ficaram indisponíveis por algumas horas.

Concordo.
Só vou acreditar no Bitcoin sendo de fato uma moeda no dia que eu puder comprar uma geladeira com bitcoin e não precisar pagar 200% do valor, pois os raros casos onde é possível comprar coisas com bitcoin, o preço é muito mais alto que em dólar.

Não sei qual é a surpresa. Em 2017 aconteceu isso e em outros anos anteriores também.

Há uma baita queda depois volta a subir com tudo e permanece lá em cima durante um bom tempo.

1 curtida

O Bitcoin ainda não é uma reserva de valor, mas, o Ouro levou 6 mil anos para ser percebido como uma reserva de valor pela humanidade. E é bom lembrar que o Bitcoin surgiu em 2009. Então, vamos com calma né!?

É bom lembrar, também, que o Bitcoin é finito, logo, essa supervalorização pode (ou não) ter um prazo de validade. De qualquer forma, as moedas criptográficas servem para garantir um meio de transação de valores seguro, criptografado, descentralizado, democrático e independente de governos, estados, impostos e políticos. Isso soa como algo interessante pra você? rs

1 curtida

Bom, o ouro é escasso e essencial para algumas aplicações, já uma moeda virtual está sujeita ser banida ou ser trocada em detrimento de outra. Não acho que Bitcoin se proponha a ser reserva de valor, até mesmo pela natureza especulativa.

1 curtida

A questão é até quando né. Adoro a ideia de blockchain decentralizado, com toda a segurança de criptografia. Porém essa parte de ser independente de governos não vai durar pra sempre, logo logo vão querer regulamentar ou banir de vez.

O que o Bitcoin trouxe de bom, foi a popularização do que é blockchain. Então mesmo que ele não se massifique espero que o conceito de blockchain seja aplicado e expandido para outras frentes.

Infelizmente não existe moeda que resista a governos ou se sobreponha a nações.

2 curtidas

É inevitável… os governos podem escolher três caminhos, regular, desestimular a sua utilização através da criação de uma narrativa (algo que já vem sendo feito atualmente, querendo taxar a pecha de que o Bitcoin é poluente, etc), ou então, de alguma forma, tentar criminalizar seu uso e/ou mineração (também já vem sendo feito na China). De qualquer forma, a tecnologia que fundamenta o Bitcoin é inviolável. Ataques de 51% eram possíveis à 10 anos atrás (e olhe lá), hoje em dia é simplesmente impossível que qualquer estado/nação sobreponha a capacidade da rede do Bitcoin. O Bitcoin já se tornou um monstro gigante e disperso demais para ser combatido com uma só entidade. É sério! É impossível vencer essa batalha… seria como alguém querer “desligar a internet”. O Bitcoin e sua Blockchain já são hoje, DE LONGE, o maior experimento de computação distribuída do planeta.

Sugiro dar uma olhada no que está acontecendo com a Nigéria, pois, a Nigéria se tornou uma espécie de pardal de mina para as demais nações do planeta… este pode (e deve) muito provavelmente ser o futuro dos demais países:

Em um mundo onde as impressoras de dinheiro de várias economias estão ligadas a pleno vapor! Preços inflacionados, poder de compra corroído. O futuro dos criptoativos está sendo, praticamente, pavimentado pelos governos atuais… é por isso que o Bitcoin vem sendo adotado por cada vez mais instituições (e grandes instituições). Não se enganem por essa queda momentânea. Ainda teremos vários halvings até 2140 e, não é uma aposta… é uma constatação: a vitória do Bitcoin é INEVITÁVEL.