Bitcoin despenca 30% e maiores corretoras ficam fora do ar

13 curtidas

Fiquem tranquilos. Daqui a pouco o Elon Musk pinta uma unha com um ‚ÄúB‚ÄĚ e o valor da moeda aumenta 847%.

8 curtidas

Não tem condição de uma coisa tão instável substituir a moeda tradicional. Então qual o propósito dessas criptomoedas?

E ainda há quem duvide que ele estava manipulando o mercado…

2 curtidas

Quem corre desesperadamente para vender ativos em um momento de queda n√£o est√° preparado para ser investidor de renda vari√°vel.

90% do sucesso em seus investimentos está relacionado ao seu psicológico.

3 curtidas

√ďtima not√≠cia, torcer pra ca√≠rem mais e inviabilizar minera√ß√£o, mas acho que logo vai subir bastante de novo.

Estava lendo um guia do Baster sobre investimentos, e essa quest√£o do emocional √© uma das coisas que chama aten√ß√£o sobre investimentos, principalmente os de renda vari√°vel como a√ß√Ķes e criptos. Se for pra se desesperar e vender ativos logo na primeira queda, √© melhor nem investir ent√£o.

Bitcoin é um nada lastreado em energia elétrica. Sem aplicação como meio de troca no mundo real, físico. Ninguém me convence do contrário.

2 curtidas

Considerando que bancos centrais estão imprimindo dinheiro à rodo e gerando inflação, acho que as moedas oficiais também não são lastreadas em nada. Sobre a liquidez eu não discordo, enquanto servir apenas para especular em vez de realmente adquirir bens, fica difícil botar fé nos criptoativos.

1 curtida

N√£o entrei e jamais vou participar disso. Deve ter gente querendo se matar nessa hora.

Confesso que gosto de ver investidor se f*dendo assim, ainda mais quando um tweet pode fazer essa moeda valorizar ou despencar tanto. Sem base um trem desse, na moral

3 curtidas

queria ter visto isso a hora que tava bem em baixa pra comprar umas moedas

1 curtida

Operei hoje na Binance até às 3 da manhã e das 7:00 até agora, só apresentou lentidão e nada mais.

Os depósitos ficaram indisponíveis por algumas horas.

Concordo.
Só vou acreditar no Bitcoin sendo de fato uma moeda no dia que eu puder comprar uma geladeira com bitcoin e não precisar pagar 200% do valor, pois os raros casos onde é possível comprar coisas com bitcoin, o preço é muito mais alto que em dólar.

Não sei qual é a surpresa. Em 2017 aconteceu isso e em outros anos anteriores também.

H√° uma baita queda depois volta a subir com tudo e permanece l√° em cima durante um bom tempo.

1 curtida

O Bitcoin ainda não é uma reserva de valor, mas, o Ouro levou 6 mil anos para ser percebido como uma reserva de valor pela humanidade. E é bom lembrar que o Bitcoin surgiu em 2009. Então, vamos com calma né!?

√Č bom lembrar, tamb√©m, que o Bitcoin √© finito, logo, essa supervaloriza√ß√£o pode (ou n√£o) ter um prazo de validade. De qualquer forma, as moedas criptogr√°ficas servem para garantir um meio de transa√ß√£o de valores seguro, criptografado, descentralizado, democr√°tico e independente de governos, estados, impostos e pol√≠ticos. Isso soa como algo interessante pra voc√™? rs

1 curtida

Bom, o ouro √© escasso e essencial para algumas aplica√ß√Ķes, j√° uma moeda virtual est√° sujeita ser banida ou ser trocada em detrimento de outra. N√£o acho que Bitcoin se proponha a ser reserva de valor, at√© mesmo pela natureza especulativa.

1 curtida

A questão é até quando né. Adoro a ideia de blockchain decentralizado, com toda a segurança de criptografia. Porém essa parte de ser independente de governos não vai durar pra sempre, logo logo vão querer regulamentar ou banir de vez.

O que o Bitcoin trouxe de bom, foi a popularização do que é blockchain. Então mesmo que ele não se massifique espero que o conceito de blockchain seja aplicado e expandido para outras frentes.

Infelizmente n√£o existe moeda que resista a governos ou se sobreponha a na√ß√Ķes.

2 curtidas

√Č inevit√°vel‚Ķ os governos podem escolher tr√™s caminhos, regular, desestimular a sua utiliza√ß√£o atrav√©s da cria√ß√£o de uma narrativa (algo que j√° vem sendo feito atualmente, querendo taxar a pecha de que o Bitcoin √© poluente, etc), ou ent√£o, de alguma forma, tentar criminalizar seu uso e/ou minera√ß√£o (tamb√©m j√° vem sendo feito na China). De qualquer forma, a tecnologia que fundamenta o Bitcoin √© inviol√°vel. Ataques de 51% eram poss√≠veis √† 10 anos atr√°s (e olhe l√°), hoje em dia √© simplesmente imposs√≠vel que qualquer estado/na√ß√£o sobreponha a capacidade da rede do Bitcoin. O Bitcoin j√° se tornou um monstro gigante e disperso demais para ser combatido com uma s√≥ entidade. √Č s√©rio! √Č imposs√≠vel vencer essa batalha‚Ķ seria como algu√©m querer ‚Äúdesligar a internet‚ÄĚ. O Bitcoin e sua Blockchain j√° s√£o hoje, DE LONGE, o maior experimento de computa√ß√£o distribu√≠da do planeta.

Sugiro dar uma olhada no que est√° acontecendo com a Nig√©ria, pois, a Nig√©ria se tornou uma esp√©cie de pardal de mina para as demais na√ß√Ķes do planeta‚Ķ este pode (e deve) muito provavelmente ser o futuro dos demais pa√≠ses:

Em um mundo onde as impressoras de dinheiro de v√°rias economias est√£o ligadas a pleno vapor! Pre√ßos inflacionados, poder de compra corro√≠do. O futuro dos criptoativos est√° sendo, praticamente, pavimentado pelos governos atuais‚Ķ √© por isso que o Bitcoin vem sendo adotado por cada vez mais institui√ß√Ķes (e grandes institui√ß√Ķes). N√£o se enganem por essa queda moment√Ęnea. Ainda teremos v√°rios halvings at√© 2140 e, n√£o √© uma aposta‚Ķ √© uma constata√ß√£o: a vit√≥ria do Bitcoin √© INEVIT√ĀVEL.