Bitcoin deixa de ser "porto seguro" após invasão à Ucrânia; entenda oscilações

Ué não deveria ser numa hora como essa que o bitcoin mostraria sua utilidade?

5 curtidas

Já subiu denovo normal essa oscilação.

2 curtidas

Pessoal não aprende mesmo, é sempre a mesma história: qualquer quedinha momentânea das criptos e já ficam desesperados e vendem tudo, para horas depois valorizar novamente, Quem não tem lado emocional forte deveria passar bem longe de renda variável.

Enquanto isso, quem vendeu antes da queda e recomprou após está com aquele sorrisão no rosto.

6 curtidas

e é, se analisar bem, a Russia estava prestes a regulamentar o Bitcoin, mas segurou o projeto. E agora, caso perca acesso ao Swift, teria uma carta na manga.

Essas quedas são pq a galera mão de alface não consegue segurar o coração e vende tudo pq ta com medo. Se ver o volume de transação, vai reparar que ele caiu durante essa queda, ou seja, a maioria ainda está firme e forte com seu bitcoin, apenas os mãos de alface que venderam.

4 curtidas

resumindo: ouro continua sendo o porto seguro

3 curtidas

Claro que continua! E o Bitcoin continua valorizando 52.000.000% desde sua criação! rs

OBS: OURO = AZUL e BITCOIN = LARANJA. Tirem suas próprias conclusões! rs

1 curtida

O ouro continua mais estável, e sinceramente você pode posicionar e escalonar os gráficos para puxar o saco para cada. O fato é que toda vez ocorre alguma coisa que possa prejudicar a economia o BTC não consegue se mostrar como um reserva segura, já que faz o movimento oposto ao esperado para um ativo que tenha segurança.

7 curtidas

a conclusão é que ouro continua a ser porto seguro, estamos falando de porto seguro, não de investimento. Tu já viu ouro cair porque algum político falou alguma coisa? pois é, como diz você, “tire suas próprias conclusões”. E mais, gráfico de 24 horas não diz nada sobre segurança de investimento a longo prazo, vulgo “porto seguro”. =)

3 curtidas

Pai:

Onde eu saco o bitcoin?
Passa o endereço
Kkkkk
C liga meu
Investe num ativo que existe

1 curtida

Primeiro, quem disse que Bitcoin é porto seguro? Baseado em quê?
Segundo, a análise é feita com base em um único dia no qual o ouro valorizou e o Bitcoin desvalorizou, alguém acha que isso é realmente válido?
Terceiro, passadas mais de 48h do início da invasão o Bitcoin já está valorizando mais que o ouro.
Quarto, parem de querer prever o futuro e apenas comprem um pouco de BTC e ETH todo mês, não vendam e pronto.

3 curtidas

não existe nada mais seguro do que o ouro, passa décadas e décadas e ouro continua sendo estável

1 curtida

O BTC se comporta mais como ações de empresas do que efetivamente uma commodity. Oscilam muito e seu valor está unicamente atrelado à percepção do mercado. É um ativo digital e segue as regras dos ativos digitais.

Ouro é algo físico, tem maior liquidez e, portanto, é considerado um investimento estável e seguro, pois é valioso em qualquer lugar do mundo. Em uma guerra, voce pode carregar seu ouro pra fora de casa e fugir com ele. Claro, desde que não tenha um volume enorme.

Dá pra ver que a natureza dos dois ativos é bem diferente e compará-los é dificil. O bom investidor sabe que é bom diversificar os investimentos e não há nada que impeça ninguem de ter os dois e se aproveitar das vantagens de ambos. :slight_smile:

Honestamente, acho que um dia o BTC (ou alguma criptomoeda) irá substituir o dólar como moeda internacional. Talvez não aconteça semana que vem, mas minha aposta é essa.

6 curtidas

Vamos comparar uma reserva de valor de 6 mil anos com uma reserva de valor criada em 2009? Sim, existe muito capital especulativo no Bitcoin, sem dúvidas! De qualquer forma, como diria Michael Saylor, “O IPC é uma medida enganosa de inflação. A volatilidade é uma medida enganosa de risco. O primeiro nos distrai do problema, enquanto o segundo nos distrai da solução.” e por fim, como diria o Igor da Liga Cripto, se você não gosta de Bitcoin o problema é seu, e não meu. Eu costumo dizer que quem não gosta do mercado cripto, merece mesmo ficar de fora desse mercado! rs

#Bitcoin

Pega o longo prazo do Bitcoin então e tire suas próprias conclusões. Mais uma vez, parafraseio Michael Sayler, “O IPC é uma medida enganosa de inflação. A volatilidade é uma medida enganosa de risco. O primeiro nos distrai do problema, enquanto o segundo nos distrai da solução.”

1 curtida

Concordo com você. Porém, ainda acredito que o Bitcoin seja mais portátil (especialmente se você for um bilionário) como você “carregaria” seu ouro com você? Além disso, o Bitcoin tem se provado muito seguro e inconfiscável. Já ouro… lembre-se que o Governo Americano já confiscou ouro da população. Os alemães já confiscaram ouro dos judeus. O mesmo é simplesmente IMPOSSÍVEL com o Bitcoin.

2 curtidas

Pois é, o grande problema do bitcoin (e de qualquer outra criptomoeda) é quando alguem detem mais de 50% da moeda. Isso causa problemas de segurança visto que esse usuário pode manipular o preço da moeda a sua vontade.

Isso também é assim com ações de uma empresa :slight_smile:

2 curtidas

Kkkkkkkkkkk quem é bilionário, tá pouco se preocupado com guerra, a não ser que afete os seus negócios, as suas vidas, só afeta se o cara quiser participar.

Bitcoin vale 39 k dólares hoje, já valeu 60 k

Ouro não tem isso. É estável, não é por pouco tempo ou por um twitte de alguém que vai perder valor.

Em caso de guerra como na está na Ucrânia, você pode trocar ouro por bens em qualquer lugar, porque as pessoas confiam. Bitcoin não, não é todo lugar que aceita ou que troque por bens

Ouro é o produto ou moeda com valor mais estável e porto seguro para o qualquer pessoa.

Fale mais sobre isso? O governo não pode ir atras da empresa que cuida da tua carteira e exigir que entreguem o acesso a eles?

1 curtida

Se sua carteira for fria, não tem como.

1 curtida