Originally published at: Bitcoin chega a US$ 20 mil; valor de mercado é de US$ 380 bilhões • Finanças • Tecnoblog
Bitcoin (BTC) passa por valorização em dólar e real; criptomoeda atrai interesse de investidores e de empresas como o PayPal
Caraca… e diziam que a bolha iria estourar…
Ué, mas estourou e ainda pode estourar novamente.
Assim como a bolha da internet estourou mas a Internet não acabou. O bitcoin continua sendo uma moeda especulativa, poucas pessoas realmente usam ela como moeda de fato.
Eu me lembro do Mobilon falando do bitcoin nos tecnocasts passados. hehehehe
Gente, comprem Bitcoin todo mês sem olhar cotação. Abraço!
Você já parou para pensar que a maior utilidade do Bitcoin pode não ser moeda e sim reserva de valor?
Você não usa ações, ouro ou um apartamento para comprar pão, mas pode vender esses ativos e comprar o que quiser com o dinheiro. É assim que eu vejo o bitcoin, uma reserva de valor frente aos BCs que insistem em desvalorizar as moedas. Só em 2020 o balanço do FED passou de 4 trilhões para 7 trilhões de dólares. Já o Bitcoin é limitado em 21 milhões de unidades, várias dessas já foram perdidas e sua oferta fica cada vez mais escassa.
Qualquer quedinha de 15% no SPX (referência para o mercado acionário americano) já faz o banco central injetar centenas de bilhões de dólares na economia. Um sinal claro de que tem algo errado são os juros negativos que a maioria dos países ricos consegue graças ao excesso de liquidez. O número de “empresas zumbi” empresas que não geram lucro é o maior da história e em algum momento a conta vai chegar.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.