Bitcoin chega a US$ 20 mil; valor de mercado é de US$ 380 bilhões

Originally published at: Bitcoin chega a US$ 20 mil; valor de mercado é de US$ 380 bilhões – Finanças – Tecnoblog

Bitcoin (BTC) passa por valorização em dólar e real; criptomoeda atrai interesse de investidores e de empresas como o PayPal

Caraca… e diziam que a bolha iria estourar…

1 curtida

Ué, mas estourou e ainda pode estourar novamente.
Assim como a bolha da internet estourou mas a Internet não acabou. O bitcoin continua sendo uma moeda especulativa, poucas pessoas realmente usam ela como moeda de fato.

2 curtidas

Eu me lembro do Mobilon falando do bitcoin nos tecnocasts passados. hehehehe

Gente, comprem Bitcoin todo mês sem olhar cotação. Abraço!

1 curtida

Você já parou para pensar que a maior utilidade do Bitcoin pode não ser moeda e sim reserva de valor?

Você não usa ações, ouro ou um apartamento para comprar pão, mas pode vender esses ativos e comprar o que quiser com o dinheiro. É assim que eu vejo o bitcoin, uma reserva de valor frente aos BCs que insistem em desvalorizar as moedas. Só em 2020 o balanço do FED passou de 4 trilhões para 7 trilhões de dólares. Já o Bitcoin é limitado em 21 milhões de unidades, várias dessas já foram perdidas e sua oferta fica cada vez mais escassa.

Qualquer quedinha de 15% no SPX (referência para o mercado acionário americano) já faz o banco central injetar centenas de bilhões de dólares na economia. Um sinal claro de que tem algo errado são os juros negativos que a maioria dos países ricos consegue graças ao excesso de liquidez. O número de “empresas zumbi” empresas que não geram lucro é o maior da história e em algum momento a conta vai chegar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.