Bitcoin bate recorde de preço após Tesla anunciar compra bilionária

Originally published at: Bitcoin atinge novo recorde após Tesla anunciar compra bilionária – Finanças – Tecnoblog

Tesla anuncia compra de US$ 1,5 bilhão em bitcoin (BTC); preço da criptomoeda bate os US$ 44 mil, estabelecendo novo recorde

O que acontecerá quando ninguém mais conseguir comprar essa coisa estiver na mão de uns 10-15 grupos que não querem vender? hahaha

Pelo q entendi o Bitcoin nunca para de ser mineirado, a dificuldade altera conforme uma série de fatores, em teoria sempre será possível comprar.

Bitcoin tem limite de 21 milhões de BTC… na metade de Dezembro, dizem que já estava em 18.5m.

Já cometeram o porque de uma quantidade tão limitado ? E parece que não pode ser expedido esse limite…

Dizem ser limitação do protocolo do bitcoin. Mas não procurei à respeito.

Eu sempre entendi que eles criaram pra ser assim, só não imaginavam que teria esse sucesso e agora 21M parece pouco.

O problema é que quando não haver mais pra comprar, e minerar se tornar inviável pelos custos vs escassez de moeda, o BTC vai ruir.

As pessoas vivem dizendo que BTC é para reserva, que não é uma moeda para usar no dia dia. Acho que seja justamente o contrário. A moeda precisa circular pra ter valor. Só há essas quebras de valores históricos porque há a especulação de compra e venda. Quando esse montante se concentrar e ninguém vender, a moeda vai perder valor ou estagnar.

1 curtida

Pois é, por isso eu questionei sobre isso… se continuarem estocando, essa bolha vai estourar feio. Teremos uma senhora recessão e muita gente perdendo dinheiro.

Com a cotação atual, 21 milhões de bitcoins dá quase 973 trilhões de dólares.

Ouro é um metal com reservas limitadas e o seu valor (praticamente) só sobe. Um monte de gente corre pro ouro quando a economia vai mal e as moedas ficam instáveis.
Provavelmente esse é o paralelo que as pessoas fazem.

Porém outro tem justificativa. É um metal precioso e tem demanda para diversas aplicações. Agora BTC não é outro e se quer existe no mundo físico, então é bem diferente.

Não sei como conseguiram traçar esse paralelo.

É nada, tem ouro infinito no universo. Bitcoin, por outro lado…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.