BIOS notebook Itautec Infoway Note W7645

Estou tentando colocar um SSD num Infoway Note w7645 da itautec, mas o mesmo não esta bootando pelo SSD.
Por isso estou a procura de uma BIOS atualizada para ele, a atual versão dele é C.0B-1471-0011, procurando na internet só achei um arquivo chamado Phoenix-A.0D-1471-000F, mas a BIOS não atualiza, é como se esse arquivo que encontrei fosse mais antigo do que minha atual.

Olha, vou ser sincero com você. Essa maquina já tem ao menos 9~10 anos. A Itautec já foi vendida tem uns 8 anos. Acho difícil tu conseguir esse BIOS. (olha que eu gastei uns bons 30 minutos tentando achar)

Já que não achei, então vou tentar resolver de outra forma: Tu tá instalando com UEFI ou BIOS (modo legacy)? Aparentemente esse teu notebook requer que tu instale as coisas no modo legacy, no modo UEFI não vai dar boot. (Tem de preparar o pendrive em modo legacy)
Tu consegue rodar uma liveDVD para ver se o SSD está ok e se tu consegue formatar-lo/preparar-lo? As vezes tu precisa preparar o disco antes.

2 curtidas

Se já tiver o SO instalado no HDD, clona ele para o SSD e depois tenta substituir o SSD, mas como o @Keaton colocou, a máquina já é “antiga”, então pode ser bem limitado mesmo.

Eu criei com o Ruffus no modo legacy, eu usei liveCDs aqui e eles reconhecem sim o SSD. Só a BIOS que não reconhece ele.

Esse notebook suporta boot por UEFI? Você já instalou o SO?

Algumas BIOS têm problemas quando o disco está em formato GPT ao invés de MBR.

Não, ele suporta apenas modo legacy. E não, eu não usei GPT.
O problema é justamente esse como a BIOS não reconhece ele, o windows não pode ser instalado.

Acho que seria interessante umas fotos para ilustrar o problema, pq a bios não sabe a diferença de um HD para um ssd, é tudo um dispositivo SATA igual pra ela.

O que já aconteceu comigo ao trocar o hd por um ssd em um dell foi ele não encaixar direito, pq o ssd é mais fico que o hd, ai tive de adaptar um espaçador, mas ai o SSD não aparecia em lugar nenhum, nem na bios nem nos programas.

Eu já coloquei SSD em computador mais antigo que esse sem problema. (Fora a vontade socar quem criou o ventoy)

Ai complica. Ele ao menos aparece no BIOS?

Sim o pendrive é reconhecido normalmente, tanto que subo liveCDs, só o SSD que não, o SSD não aparece como opção de boot, seja para escolher a ordem de boot ou no boot list.

Mas ele é identificado pelo BIOS, né? Tu tem de formatar ele em modo legacy.

Não, se fosse identificado ele apareceria para ser escolhido como boot.

  1. Esse notebook tem mais de uma entrada pra disco?
  2. Tentou conectar o SSD em todas as entradas (caso tenha mais de um)?
  3. Esse SSD é novo?
  4. Ele é reconhecido normalmente em outras máquinas?
  5. Ele foi formatado? Como?
  6. Tem outro SSD pra testar nesse notebook?

E aparentemente existe um BIOS com o nome de ITAUTEC W7645-Phoenix-1.0G-1471-7218.rom que parece ser diferente do que você encontrou.
Único problema é que eu só acho atrás de paywall ou registro de conta.

O BIOS não enxerga o SSD? Nem mesmo na lista de discos?

Se for registro de conta, só usar o https://temp-mail.org/pt/

Pessoal, obrigado pela ajuda, mas o dono do notebook resolveu que é melhor mesmo colocar um HDD novo em vez de SSD.
O SSD é reconhecido por outras maquinas, então vou aproveitar ele em outro lugar.

Muito estranho isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.