Bing anda de mãos dadas com Bard e também erra

To falando, BUSCAR e CHAT não se integram, são abordagens diferentes.

O ChatGPT tem uma aprendizagem até 2021, qualquer coisa que mudou em 2022, ele vai deixar de fora. O ChatGPT precisa de contexto para dar uma boa resposta.

*** Quem foi o campeão da copa do Brasil em 2005 ? *** Isso tu faz no Google ou na ALEXA e tem uma resposta direta, eficaz.

*** Quais as características ideais marcam os times campões da Copa do Brasil ? *** Isso o Google não responde, entrega uma poluição de sites para tu ler e digerir. Isso o CHAT GPT é matador e entrega a resposta direta e objetiva na hora.

1 curtida

Nesse exato momento fiz uma pesquisa no google, “who created chatgpt”. A reposta bem grande, BAIDU, está errada.
Isso nao é AI errado. Isso são sistemas mal feitos errando como sempre erraram. Mas agora um monte de bloqueiro que nunca prestou atenção passou a notar e culpar a AI, e tambpem porque ela consegue ter facilidade maior de enganar idiotas no papo. (será por isso que NFT tem algum valor???)

2 curtidas

Conversar com essas IAs é que nem da corda pra bebado em buteco, sempre eles tem argumento pra qualquer assunto, estando certo ou não o importante é participar do debate.

1 curtida

Um dia destes perguntei para o chatgpt quanto era 2+2 , no primeiro momento ele acertou e disse que era 4, aí respondi para ele que eles estava errado e que na verdade era 5 , ai ele me respondeu se desculpando e dizendo que sim, 2+2 era 5

Então gente, ou ele foi programado para ser não discordar do usuário ou é Maria vai com as outras

O chatgpt não é impossível de falhar , acho que não foi feito para estar sempre certo , e sim foi feito para conversar , e não é perfeito

Testem aí , façam o mesmo que eu fiz

Só pra registar, estou dizendo algo similar faz tempo. Mas tem uma galerinha que acabou de nascer, nunca viu uma novidade, não sabe como funciona o mercado e acha que, pronto, amanhã vão acordar em Cyberpunk 2077.

3 curtidas


Já mudou de ideia?
6h atrás era revolucionário e vai estar na vida de todos. Agr não se integram?

Mas IGOR, meu, tu passa se apegando em detalhes em todas as mensagens, corrigindo erros de digitação, uns preciosismos bobos que inclusive atrapalha o cerne da conversa.

E agora não consegue discernir o que eu falei ?? :smiley:

Rapaz, meu jovem: BUSCA x CHAT, isso junto não combina, no meu ponto de vista.
O Chatbot com IA avançada é uma novidade disruptiva sem precedentes, continua impressionando, só não mistura ele integrando ao site de busca, é o que acho equivocado fazer.

Não te apega na palavra digitada errada, isso é bate papo de boteco, se concentra no conteúdo.

1 curtida

Chocado AI falha também! /ironia

Experimenta conversar com ele sobre assuntos polêmicos como as diferenças naturais/biológicas entre gêneros e a relação com atividades/tendências/desempenho na sociedade e você vai notar a inclinação, ainda que você apresente respaldo científico.

Ah pronto. A IA agora tem viés ideológico tbm… Era só o q faltava

Não exatamente. Ela apenas apresenta coisas não solicitadas pelo usuário, especialmente sobre questões polêmicas, não faço ideia de qual o motivo.

Tipo, se vc perguntar: "me mostre a relação entre X e Y", o GPT vai responder “a relação entre X e Y se dá da seguinte forma… […] No entanto, é importante ressaltar isso, isso e aquilo”.

E aí vc, não querendo, nem de longe, entrar por esse caminho, adiciona na conversa: “e quais os parâmetros específicos que tratam da relação entre X e Y no ambiente Z?”. Aí ela responde: “os parâmetros são… […] No entanto, é importante lembrar que (repete o que foi dito na resposta anterior)”.

Em outro caso, eu fiz um teste, pedindo pra ela responder uma palavra pra cada palavra que eu citasse na conversa, tipo um bate bola, jogo rápido. Aí eu comecei a citar palavras aleatórias: celular, bola, planeta, caneta, teclado, computador, Google, jogador, amor, cachorro, copo, artista. E ela sempre respondia com uma palavra correspondente. Quando eu disse a palavra “ódio”, ela me deu uma descrição, seguida da não recomendação do sentimento perante a sociedade.

Tipo, eu pensei, wtf, qual o teu problema, cara? Kkkkkk

IA vai ter o viés das informações que forem usadas para alimentá-la.
Um caso claro disso é a IA que a Amazon usou entre 2014 e 2018 para selecionar candidatos no seu processo seletivo. A IA deles tinha um viés contra candidatas e favorecia candidatos de maneira desproporcional. A razão disso é que eles usaram as informações dos currículos dos candidatos aprovados nos 10 anos anteriores que eram majoritariamente homens. Então a IA basicamente conclui que mulheres não eram boas candidatas.

https://www.reuters.com/article/us-amazon-com-jobs-automation-insight-idUSKCN1MK08G

Então se uma IA for alimentada majoritariamente com conteúdo de um vies ideológico, a IA vai apresentar esse viés.

Provavelmente a quantidade de textos sobre esses assuntos aos quais a IA foi exposta.

Meu comentário foi mais no sentido de que agora vão ter pessoas q vão dizer q a IA tem viés.

Pqp

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.